Marinha do Brasil e Colônia de pescadores Zona Z7 se reúnem para regularização das embarcações.

Marinha do Brasil e Colônia de pescadores Zona Z7 se reúnem para regularização das embarcações.

A Marinha do Brasil de Natal juntamente com o presidente da colônia de pescadores-Z7 de Guamaré, se reuniu hoje (25), para tratar da regularização das suas embarcações.

Na ocasião o Suboficial Franco, explicou aos pescadores de Guamaré que aquela reunião seria para esclarecer alguns itens básicos que a capitania de Natal está exigindo a todos os pescadores da região. Ele falou da importância de se tirar o documento (TIE) TÍTULO DE INSCRIÇÃO DE EMBARCAÇÃO, nesse documento vem todas as anotações de sua embarcação como comprimento, largura, altura, só isso já determina a capacidade de carga da embarcação, dando ao dono o número exato de pessoas que a embarcação pode transportar.

Os pescadores a firmaram que o cartório de Guamaré não está aceitando o documento de construção da embarcação, para fazer o documento da embarcação exigida pela a capitania de Natal. Segundo o pescador o cartório só aceita o documento de compra e venda para fazer o documento original da embarcação.

Respondendo à pergunta do pescador o Suboficial Franco afirmou que iria passar no cartório de Guamaré para saber por que eles não aceitam o documento de construção da embarcação, já que em toda Natal os cartórios aceitam.

Os itens:

01 – Documentação da embarcação em dia.

02 – Documentação de identificação do condutor.

03 – Material de salvatagem especificado para cada Embarcação.

04 – Embarcação em perfeita condições para navegar.

Ele também alertou a todos os pescadores responsáveis por suas embarcações que devido o número de casos de desaparecimento de tripulações em alto mar, que é muito importante que quando forem realizar as suas atividades pesqueiras ou realizar algum passeio com familiares, deixar em terra alguém avisado do local que ele foi realizar a sua atividade seja ela pesqueira ou não. Pois só assim ficara mais fácil da Marinha localizá-lo.

Esse encontro foi promovido pela colônia de Pescadores em parceria com as secretarias de Turismo e pesca de Guamaré.

Estiveram presentes na reunião: Suboficial Franco, Sargento Vinício, Sargento Aleandro, Sargento Araújo, Cabo Guimarães e o Presidente da colônia de pescadores de Guamaré Chacal.

Blog Atenção Guamaré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp