Sessão da Câmara: Fala na tribuna de Francisca Galdino fez vereador deixar o plenário sem justificativas.

Sessão da Câmara: Fala na tribuna de Francisca Galdino fez vereador deixar o plenário sem justificativas.

De tudo um pouco aconteceu na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Vereadores. Os trabalhos foram conduzidos pelo o presidente da Câmara, Emilson de Borba “LULA”. A vereadora Francisca Galdino, mas conhecida por Francisca do Camarão, “Oposição”, foi a única a falar na tribuna, e em seu discurso, o alvo não foi projetos e requerimentos que pudesse beneficiar o povo do município, mas resolveu usar seu tempo para fazer duras criticas ao vereador Carlos Câmara, da base do governo.

Segundo Francisca Galdino, o vereador Carlos estava de conversas e conversinhas em outros gabinetes do legislativo, afirmando que ela, Francisca, passava o tempo fazendo caretas e bocas no plenário, e ela não fazia uso da tribuna. O clima ficou tão sem graça, que seu aliado politico, o vereador Gustavo Santiago, saiu do plenário sem nenhuma justificativa, deixando Francisca sem o apoio dele referente ao seu discurso.

Nota do Blog: Aos leitores informamos que a transparência na câmara precisa pedir passagem, tanto no portal da transparência, como em alguns pequenos detalhes, tendo em vista que o áudio e a filmagem da sessão, só são disponibilizados a imprensa após edição, assim me foi informado. INFELIZMENTE

Isto leva tempo, e a matéria da sessão que deveria ser publicada em dia, para que o público possa acompanhar os trabalhos do legislativo, finda perdendo com a demora, um pouco da objetividade, devido à morosidade das informações que não são passada em tempo pela a câmara à imprensa, e quando passa, não é original, é editada.

Para que o leitor possa ficar informado de tudo que acontece nas sessões, o portal está tomando as providências para melhor atender nossos milhares de leitores diários, que tira um pouco de seu tempo durante o dia para se atualizar das noticias da nossa cidade.

Igreja Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp