Alunos da rede pública continuam sem aulas em Galinhos.

Alunos da rede pública continuam sem aulas em Galinhos.

Resultado de imagem para alunos sofrem com a falta de aulas

A situação do município de Galinhos beira o caos administrativo em praticamente todos os setores, no entanto, a Educação chama especial atenção. É que estamos no meio do mês de abril, já se aproximando o mês de maio, ou seja, quase no meio do ano, mas até agora os alunos da rede municipal de ensino estão sem aulas.

Os motivos de não ter iniciado o ano letivo são variados, o prefeito Fábio Rodrigues, decidiu reformar as escolas, reforma estas que estão sobre suspeitas de superfaturamento na licitação. A situação é revoltante! O inábil prefeito não se pronuncia se existe uma previsão de quando as aulas serão regularizadas. O espaço continua aberto!

A situação da educação na ilha está levando a sociedade civil organizada, juntamente com diversos pais e mães de alunos, a formularem denúncia ao Ministério Público em busca de soluções. O Conselho Municipal de Educação da cidade parece ter cruzado os braços diante da situação, os vereadores devem se pronunciar na próxima sessão.

Enquanto isso, os estudantes de Galinhos ficam em casa, sem saber quando vão voltar a estudar, e essa situação se arrasta sem uma solução em curto prazo, e assim todo o ano letivo de 200 dias para cumprir o calendário está extremamente comprometido.

O caos em Galinhos não está somente na falta de aulas não, na ultima sessão ordinária realizada na câmara de vereadores, uma cidadã conhecida por Angélica Rodrigues, usou a tribuna da casa do povo para reclamar sobre a falta de remédio na secretaria de saúde, até o básico como remédio para hipertenso está faltando.

Acreditem se quiser…

Só pelo o fato de Angélica ter reclamado o caos na saúde de Galinhos na câmara, de logo veio à cobrança da conta, e veio a galope. Sua mãe, dona Gizelda, como é mais conhecida, faz hemodiálise três vezes por semana em Natal. Na ultima vez, o motorista deixou ela a deriva, só foi pegar ela 4 horas depois do previsto, fato nunca acontecido.

Educação na Constituição Federal de 1988

Na Carta Magna, o Direito à Educação aparece já no artigo 6º, entre os Direitos Sociais, ao lado da saúde, alimentação, trabalho, moradia, lazer, segurança, previdência social, entre outros. Sendo retomado posteriormente, no capítulo III, da Educação, da Cultura e do Desporto. Mas quem disse que o prefeito tá preocupado com a CF/88?, a Lei em Galinhos parece não valer para o prefeito que se acha um super-homem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp