“Liderança é fazer o que é certo quando ninguém está olhando”. George Van lkenburg

“Liderança é fazer o que é certo quando ninguém está olhando”. George Van lkenburg

“Secretaria de Transporte usa seu próprio orçamento para salvar VTR da Guarda Municipal que estava agonizando no pátio de oficina em Natal”.

Apesar de ter sido aprovado pela Câmara Municipal, e destinado pelo Poder Executivo no de 2016, um orçamento de quase 5 milhões, e em 2017 de quase 6 milhões, a Secretaria Municipal de Segurança, e Defesa Patrimonial, INFELIZMENTE não conseguiu, apesar dos apelos da imprensa local, para resgatar uma VTR que se encontrava no pátio de uma oficina da Mitsubishi em Natal agonizando.

Nomeação por competência…

Foi preciso uma mulher, Joelma Guimarães, ser nomeada na secretaria de transporte para resolver o problema, e resolveu com apenas três meses à frente da pasta. Uma secretária simples, sem vaidade, de poucas palavras, mas de ações efetivas, e de uma vontade indomável de ver as ações de governo acontecer, mas acontecer em tempo.

Ao tomar conhecimento da situação das VTRs da Guarda Municipal, Joelma tomou para si a responsabilidade, e usou do próprio orçamento da Secretaria de Transporte, para consertar as VTRs. Uma de Placa: OWA 3027 que se encontrava quebrada na sede da GM em Guamaré, e de logo resgatou a VTR de Placa: OWA 2127 que se encontrava em Natal a mais de ano agonizando, resgatou por entender que a população não pode ser penalizada por ninguém.

Não é pecado fazer uma pergunta…

Mais fazer uma pergunta a um homem público não ofende e não é pecado, eu vou fazer uma… Em que de fato foi usado o orçamento destinado a secretaria de segurança e defesa patrimonial no ano de 2016? E em que está sendo usado os quase seis milhões em 2017? Já foram gastos nestes três meses, de (janeiro à março), cerca de 1,5 milhões e meio, só neste setor da segurança.

A Secretaria Municipal de Segurança, e Defesa Patrimonial, tem a frente o secretário Francisco Gomes, mas conhecido por Cocó, nomeado desde de julho de 2015 pelo o prefeito, e a frente do comando da Guarda Municipal, Neutro dos Anjos.

Frota quase completa…

O bom de tudo isto, é que a Guarda Municipal dispõe agora de sua frota quase completa, eu falei quase… Mais suficiente para atender a população com as rondas ostensivas e preventivas, tanto na sede como na zona rural município.

Acreditamos que de hoje em diante, a base Integrada de Baixa do Meio será reaberta e a energia da unidade será restabelecida, para que os GMs lotados na base possam prestar um serviço a contento a população da comunidade, que continua reclamando da ausência dos GMs.

Frota…

A Guarda Municipal dispõe no momento de 02 L-200 4X4 – 9 Motos – 01 TORO para proteger o patrimônio público e o cidadão de bem. O Secretário de Segurança e Defesa Patrimonial, Comandante e Subcomandante, dispõem de 2 GOL e 1 TORO  a disposição com KM livre e combustível 0800.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp