Educação digital 2017: É uma boa ideia.

Educação digital 2017: É uma boa ideia.

As ações da Prefeitura Municipal de Guamaré através da Secretaria de Educação  referentes ao acesso das novas tecnologias começaram 2017 com força total. Dando continuidade aos trabalhos pedagógicos realizados anteriormente junto ao Portal Educacional Clickideia, a Secretaria e o corpo pedagógico mostram toda sensibilidade e empenho em apoiar os trabalhos desenvolvidos junto às tecnologias, viabilizando o maior aproveitamento escolar nas modalidades de ensino. Nesse sentido, o resultado é extremamente empolgante e gera satisfação em todos que têm acesso as mídias e ferramentas disponíveis no Portal:

Alunos do Ensino Fundamental I e Educação Infantil, acessando Interativas do Portal.

O trabalho de acesso às mídias e ferramentas passa pelo direcionamento dos coordenadores e professores dentro de um planejamento voltado para os  direitos de aprendizagem dos aprendentes.

Uso do Portal no incentivo a inclusão digital na Educação de Adultos, inserindo-os em mundo bem pouco conhecido por essa modalidade.

Desde o início do projeto, a Educação tem se preocupado em oferecer não só acesso às mídias digitais diariamente promovidas pelo Portal Clickideia, mas todo um trabalho em parceria com a secretaria no processo de formação e suporte ao ensino e aprendizagem. A contrapartida do município se move em direção à logística do projeto, bem como o planejamento pedagógico semanal da utilização dessas mídias.

Reunião de planejamento para desenvolvimento das ações relativas ao Portal.

Formação de professores da Educação Infantil com equipe pedagógica e formadora do Portal Clickideia.

A Clickideia Tecnologia Educacional é uma empresa que atua no desenvolvimento de conteúdos educacionais e metodologias pedagógicas, concebidas para Web, e atinge hoje a marca de quase 2 milhões de acessos desde o início de sua implantação em meados de 2015 nas 19 escolas de nosso município.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp