O que ela quer?

O que ela quer?

Na última eleição a Câmara Municipal renovou apena uma cadeira, a da vereadora Francisca do Camarão como ficou conhecida, considerando que lula, Carlos e Eliane estão contabilizados como ex-vereadores e esposa de vereador, assim, podemos contabilizar apenas essa renovação.

Francisca não tem história política no município, mas teve início na região quando na cidade de Macau, elegeu seu irmão a vereador, e como um meteoro chegou a presidência da Câmara de Macau, sendo público a gerência de Francisca nessa empreitada, logo na presidência o irmão da vereadora cuidou de iniciar processo de cassação do prefeito à época Einstein Barbosa, que veio a ser cassado, inclusive o irmão da vereadora ficou alguns minutos prefeito de Macau, até a decisão judicial que retornou ao cargo o vice-prefeito em exercício na cidade de Macau.

Na mesma velocidade que o irmão de Francisca se elegeu vereador e presidente da Câmara de Macau, deixou a vida pública como um relâmpago, sequer foi candidato, surgindo a candidatura de Francisca em Guamaré. Francisca hoje é membro da mesa, embora tenha dito que não participaria da mesa diretora da Câmara, comenta-se que a vereadora diz abertamente que tem três votos na Câmara, além de ter sido decisiva para eleição de Lula presidente do legislativo para o atual biênio, o que é de conhecimento de todos essa interferência após a eleição da mesa.

A vereadora Francisca embora do PMDB faz críticas abertas ao atual prefeito, Hélio Willamy o qual o chamava “meu príncipe”, diga se passagem, seu esposo foi Secretário do Governo Hélio durante todo mandato de 2013/2016, isso parece ser comum a vereadora que hoje chama Gustavo de “galalão de João Pedro”. A vereadora faz concluir que possui planos audaciosos na política de Guamaré, e já foi ouvido da própria que João Pedro teria convidado ela para ser candidata à prefeita apoiado por ele.

Francisca tem laços fortes em Macau, atualmente seu gabinete está nomeada a esposa de Kerginaldo ex-prefeito de Macau. Francisca tem habilidades ao passo que hoje convive próxima e chama de amiga Diva Araújo antes rival declarada por redutos eleitorais, mas tudo demonstra que Francisca embora sem história política em Guamaré articula planos gananciosos, e tem a fama de gostar dos pobres e faz essa sua bandeira na política com discursos populares, toda essa engenharia de Francisca esta certamente alimentada por uma eleição complementar, caso a Justiça Eleitoral não venha deferir o registro do atual prefeito de Guamaré, mas algumas perguntas estão a ser respondidas ao tempo futuro, o que ela quer?

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp