Câmara de Guamaré gasta quase 50% do orçamento com a folha de pagamento.

Câmara de Guamaré gasta quase 50% do orçamento com a folha de pagamento.

Resultado de imagem para gif homem assustadoAdministrar o Poder Legislativo em Guamaré significa gerenciar milhões em recursos, de modo a assegurar equipamentos e serviços de qualidade para a população.

Mas grande parte do dinheiro que entra nos cofres da câmara municipal, já chega com destinação certa: O funcionalismo público que, em geral, está consumindo quase a metade do orçamento legislativo. Apesar da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) limitar essas despesas.

L i m i t e

Para evitar que haja um comprometimento ainda maior do orçamento do Poder Legislativo com a folha de pagamento, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estabeleceu limites para os gastos com pessoal. Hoje a Câmara Municipal de Vereadores de Guamaré tem o porcentual elevado de quase 50%.

É fato que o caixa da câmara está comprometido com o pagamento de pes­­soal, sendo difícil enxugar esses gastos , tendo em vista que desde de janeiro que a folha de pagamento em vez de diminuir só vem aumentando, e com salários altíssimos.

Essa situação se deve ao caráter político do Legislativo, em que cada vereador conta em seu gabinete com pessoas de sua confiança. Isso é fruto do sistema vigente, em que há maior preocupação com o lado político do que com a gestão e prestação do serviço público.

Em Guamaré, cada um dos 9 vereadores pode nomear até seis assessores. Se preenchidos todos os cargos, são 54 servidores comissionados apenas para os gabinetes dos parlamentares.

Clique aqui e veja nomes e valores na Folha de Pagamento da Câmara Municipal de Guamaré, referente ao Mês de Março/2017.

Fonte da Folha: Portal da CMG

Folha de Pagamento da CMG – Março 2017.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp