Único cemitério público não tem mais vagas.

Único cemitério público não tem mais vagas.

Diz um ditado antigo que a única certeza que temos na vida é a morte. E, máxima popular à parte, realmente há poucas coisas durante nosso tempo de existência que sabemos que não teremos como escapar. E após a morte?

Aí entra uma discussão que varia de acordo com o credo, ou a falta dele, de cada um. Mas isso não vem ao mérito. Em Guamaré, o problema é o que fazer com o corpo após o fim da vida, tendo em vista que não há mais vaga no cemitério público.

O único cemitério não foi projetado para o futuro por gestores anteriores, e por esta razão, o local não acompanha o crescimento desordenado do município e, aliado à falta de investimento, acumulam problemas que podem afetar qualquer um de nós em um dos momentos mais difíceis de lidar, que é o de se despedir de um ente querido.

Com tudo isso que está acontecendo quem mais sofre são as famílias que perdem seus entes queridos, e vem logo a preocupação… Onde enterrar, se o único cemitério está cheio? A solução encontrada por muitos está sendo improvisar covas dentro do necrópole.

Falta de espaço no Cemitério Municipal tem preocupado vereadores

O assunto por falta de espaço no único cemitério local voltou a ser discutido nesta terça-feira (02), pelos vereadores. Essa preocupação com a falta de espaço no cemitério já foi discutida nas administrações anteriores, e agora recai a responsabilidade ao atual gestor de encontrar em tempo emergencial uma solução.

O prefeito deve encaminhar para o legislativo um projeto onde vai adquirir uma área de terra viável, para que assim possa construir este cemitério que é uma reivindicação da comunidade. A problemática é uma responsabilidade do poder público, e acreditamos que este problema deve ser resolvida nos próximos dias.

Milena Modas - Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp