Secretaria de Educação realizou no Polo da UAB apresentações acerca dos projetos a serem desenvolvidos no ano de 2017.

Secretaria de Educação realizou no Polo da UAB apresentações acerca dos projetos a serem desenvolvidos no ano de 2017.

O evento contou com a participação dos gestores de escolas, coordenadores pedagógicos, conselhos municipais, (CME, FUNDEB, CMDCA e CONSELHO TUTELAR), secretário de administração e técnicos do município.

Esteve também prestigiando o evento, a professora e vice-prefeita Iracema Morais, que também fez uso da palavra e mostrou-se agradecida por ter também contribuído com a educação do município enquanto esteve secretária de educação, e parabenizou a atual gestão pela desenvoltura e competência com que vem desempenhando os trabalhos da pasta da educação.

O objetivo foi apresentar os projetos estruturantes da atual gestão na área educacional. Segundo a secretária Cinthya, serão projetos que nortearão os trabalhos desenvolvidos pela secretaria visando sempre uma proposta de educação em consonância com a melhoria da qualidade da educação das escolas municipais, através da redução dos índices de evasão e reprovação, integração da família com a escola, ressaltando a importância de prevenção e monitaramento sobre o que as crianças e adolescentes estão expostos citando na oportunidade o jogo “Baleia Azul”, e formação continuada para docentes.

Também foi apresentado o projeto acolher da Secretaria Municipal de Assistência Social selecionado pela fundação Itaú, e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Durante o evento, os coordenadores da secretaria apresentaram os projetos que foram idealizados e elaborados pelo departamento pedagógico e que fazem parte do plano de gestão municipal da Educação.

Foi uma noite muito produtiva e teve uma apreciação satisfatória dos projetos em relação aos participantes.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp