“Quem não tem competência, não se estabelece” Pedro Nadaf

“Quem não tem competência, não se estabelece” Pedro Nadaf

Você é competente? Fazer a autoanálise não é fácil, e esta pergunta pode lhe remeter a uma profunda reflexão, principalmente sobre dois aspectos. O primeiro é se você já parou para pensar naquilo que você é reconhecidamente excelente. O segundo, é se já analisou se tem reconhecimento do grupo ao qual você pertence, no tocante ao que de melhor sabe fazer.

A expressão popular “quem não tem competência não se estabelece” é antiga e nela consta uma grande verdade. Afinal, se hoje existe um grande parâmetro para se avaliar a capacidade e a obtenção de resultados satisfatórios, em qualquer ramo de atividade, este é reconhecidamente chamado de competência.

Isto passa pelo ambiente familiar, educacional e de trabalho, os círculos de amizades, conquistas materiais e a rede de relacionamento que conseguiu formar. Entretanto, histórico-sociais poderão contribuir para que sejam aguçadas as habilidades, mas também, para limitá-las ou desestimulá-las. Lembre-se que há valores intangíveis que também é preciso ter competência para compreendê-los.

Pois bem…

O blog Fernando a Verdade tem se policiado em suas publicações diárias, e toda matéria publicada no canal de noticia local, tem tido respaldo com a verdade em muitas de suas postagens, além de ter o apoio popular quando a formação de opinião envolve a voz das ruas, a voz do povo.

Fernando vem implorando através do seu blog ao poder público, uma solução para a segurança pública de segurança do município, em especial na Guarda Municipal. A população está sentindo a falta de competência, por parte do secretário e do comandante da Guarda Municipal, nomeados pelo o prefeito.

Eles até tem tentado acertar, mas por falta de conhecimento e competência ao cargo que lhe foi confiado, não tem conseguido sequer passar a segunda macha. O resultado tem sido desaprovação popular e deixado muita gente descontente pela insistência do prefeito em manter na pasta duas pessoas por compromisso meramente político. Deve ser triste… Muito triste.

Em matéria publicada hoje (15), pelo o Blog “Fernando a Verdade”, ele fala a vida como ela exatamente é, dentro da pasta da secretaria de segurança, sem vincula e sem ponto, fala na bucha, na lata, um sentimento dele como formador de opinião e do povo, que sente na pele o que todos nós estamos sentindo desde janeiro deste ano “Cadê a Guarda Municipal que deveria está aqui?”.

Na postagem, o Blog reafirma que em Baixa do Meio continua sentindo a falta dos GMs nas ruas da comunidade. Acreditem se quiser… A Base integrada continua fechada por falta de gestão.

Fernando relata que a Secretaria Municipal de Segurança, paga a um blog muito lido na região do Vale do Assú, para divulgar mentiras, como por exemplo, “Guarda Municipal protege os feirantes de Baixa do Meio”, o blog da comunidade reafirma que é MENTIRA.

O Secretário de Segurança, Francisco Gomes, mas conhecido por Cocó, segundo o blog, é apenas uma figura decorativa na secretaria. A cidade sente a falta do ex-comandante, Jabnea Batista, “Alcunha Pássaro Negro”, o canal local pede a volta do ex-comandante Nean ou de Morais, a frente do comando da Guarda Municipal, antes que a situação fique insustentável.

O portal pede a volta por sua bravura, ética, exemplo, e compromisso com a segurança pública do município. A Guarda Municipal nunca mais foi a mesma de janeiro para cá.

Para tornar a situação mais complicada, o blog publicou e anexou provas, o recebimento ilícito do salário do Comandante da Guarda Municipal, Neutro dos Anjos Costa, valor R$: 6.100,74 (Seis mil, cem reais, e setenta e quatro centavos).

Consta em seu contra-cheque somente de horas extras a 50% e 100% o recebimento de R$: 2.503,72  – É fato público que a folha de pagamento da Secretaria Municipal de Segurança, é a terceira maior do município, somente para cuidar do Patrimônio Público.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp