“Secretário está desnorteado”, Disse Sub Carlos.

Segundo o dicionário da lingue portuguesa, o significado de DESNORTEADO, significa “sem rumo; que deixou de ter um norte; que perdeu a direção ou o caminho; que se conseguiu desnortear. Que se encontra confuso, sem segurança e instabilidade”.

Foi esta a classificação que o comandante do Destacamento Policial de Guamaré, Subtenente Luiz Carlos de Souza, considerou o atual secretário de Segurança e Defesa Patrimonial do Município, Francisco Gomes, mas conhecido por Cocó, após ele ter postado nas redes sociais criticas a Policia Militar de Guamaré.

 A resposta veio de imediata.

Insatisfeito com as palavras INFELIZ do secretário, e a repercussão que tomou na mídia, o oficial de logo respondeu pela mesma rede, a saber:

Fiquei surpreso ao ver nas redes sociais uma crítica feita pelo Secretário Municipal de Segurança, sobre um evento festivo onde no nosso entender serve somente para querer aparecer, pois bem, nos da Policia Militar do estado do RN., que servimos no município de Guamaré não fomos convidados para comparecer a tal evento, se fossemos com certeza compareceríamos.

Pois bem, como poderia eu como atual comandante, ir ou mandar representante a um evento, se não foi convidado para tal, se cortaram todas as ajudas como poderia saber se era bem vindo aquele evento? Então como poderia ir a um local se não tinha conhecimento daquele fato? Acho que O SENHOR SECRETÁRIO ESTÁ PERTURBADO POR ALGUMA RAZÃO OU ESTÁ TENTANDO FAZER JOGO DE INTRIGAS ENTRE PMS E GUARDAS MUNICIPAIS, mas isso não ocorrerá, pois somos uma instituição secular e funcionários estaduais, a Guarda e Municipal e suas atribuições por enquanto não condiz com as nossas, e por isso não existe por parte da PM local, uma rivalidade entre estas instituições que são sim colaboradoras Entre si no quesito segurança pública cada uma com a sua incumbência jurídica estampada na carta magna de nossa nação.

Segundo o livro sagrado (Bíblia) pecado não é o que entra em nossa boca e sim o que sai Dela. Finalizo muito triste porque os últimos contatos com o senhor secretário foi de harmonia e paz, e ele me surpreende com suas atitudes nas redes sociais, então senhor secretário está confusão criada por nós só prejudica a sociedade de bem, por mim pode continuar com sucesso em suas brincadeiras de faz de conta que com certeza ajuda a sociedade de uma maneira ou de outra que continuarei a zela pela população da cidade na questão segurança, garantindo – lhe os seus direitos constitucionais, pois segurança e direito de todos, responsabilidade do Estado, e continuarei meu trabalho custe o que custar, desavenças, ameaças, humilhações, isto tudo tiro de letra… Sim Fernando Soares manda na casa dele e no seu blog, (Fernando a verdade) quem comanda a corporação aqui sou eu (LUIZ CARLOS DE SOUZA) Sub tenente PM.

Nota do Blog: A Polícia Militar e a Guarda Municipal se unidos fossem, seriam capazes de encontrarem as soluções necessárias para a construção de um município seguro, onde a liberdade à igualdade passaria ser uma realidade ao alcance de todas as pessoas que vivem aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *