Francisca sente saudade politica do prefeito Hélio e diz que sozinha não pode ajudar o povo.

Francisca sente saudade politica do prefeito Hélio e diz que sozinha não pode ajudar o povo.

“Tudo pode no legislativo… Tudo! Acusar, cobrar, expor ódio, sorrir de alegria, reivindicar, gritar, chorar, e até sentir saudades politica do prefeito Hélio”.

A sessão ordinária realizada nesta terça-feira (23), foi mais uma sessão acalorada com verdades e inverdades. Usaram da tribuna da casa do povo, os vereadores Gustavo Santiago (SD), Edinor Albuquerque (PMDB), e Carlos Câmara (PSDB).

Cada um com seus discursos a moda antiga. Uns acusando, outros se defendendo como pode, e assim por diante com verdades e  inverdades, assim foi realizada mais uma sessão na casa do povo, sem projetos, sem propostas, sem algo efetivo que pudesse beneficiar o povo.

Como no Poder Legislativo não há total transparência dos atos da câmara deste de janeiro deste ano, nem mesmo com as coisas simples, como por exemplo, a disponibilidade para a imprensa local do áudio e vídeo das sessões, infelizmente o portal não irá divulgar no canal local de comunicação para conhecimento da população por terem negado a este editor.

Fomos informados que a disponibilização para a imprensa “Blog Guamaré em Dia”, só será concedido através de oficio, ordem da presidência, um ABSURDO.

Com esta atitude, o presidente da câmara, Emilson de Borba (LULA), ganham tempo para editar e fazer as modificações necessárias para defesa e acusação sua e de seus aliados.

Queira ou não, mesmo editado a demora na entrega do vídeo e o áudio perde o objetivo da matéria pelo o extenso tempo. INFELIZMENTE. Este tem sido o objetivo da câmara nesta legislatura, ganhar tempo.

Não sabem os vereadores que com esta atitudes perdem eles, perdem a câmara, perdem o povo, perdem todos. Pois os Edils estão perdendo a oportunidade de divulgar de graça, sem pagar nada, seus discursos de vídeo e áudio das sessões através da internet para milhares de leitores que não podem ir até a câmara, dando transparência aos atos públicos.

Considerações parlamentares…

Nas considerações parlamentares, a vereadora Eliane Guedes (PV), “OPOSIÇÃO” disse que o tempo do prefeito Hélio Mirada já tinha acabado, e não sabia por que ele insistia tanto em continuar sendo prefeito. “Mesmo sabendo que o prefeito foi eleito pela maioria do povo, foi plausível constatar no tom de sua fala e em semblante, o seu descontentamento pela permanência do chefe do executivo a frente da prefeitura, mesmo tendo sido escolhido pela maioria dos eleitores”.

A vereadora Francisca Galdino, mas conhecida por Francisca do Camarão, “OPOSIÇÃO” não concordou com as colocações de sua colega aliada de bancada, Eliane Guedes. Francisca disse que o prefeito Hélio foi eleito pelo o povo, e isto todos têm que aceitar e respeitar, pois foi à maioria do povo quem o escolheu e ponto.

Disse ainda que ela votou em Hélio, que fazia cinco meses que não via o prefeito Hélio com sentimento de saudade politica. Deixou claro que sozinha não estava conseguindo resolver ajudar o povo que votou nela e no prefeito Hélio.

Finalizou afirmando que estava disponível em conversar com Hélio, para juntos resolver o problema do povo, afinal, Hélio é o prefeito de todos, de quem votou e daqueles que não votaram nele.

Francisca olhou para seu colega Eliane com olhar 43 e disse… “Hélio não está vencido vereadora ELIANE, porque foi a maioria do povo que escolheu ele para ser o prefeito, quem não gostou me desculpe, mas Francisca está falando a verdade. Finalizou.

Na sessão de tudo aconteceu um pouco, quebra de regimento, quebra da tribuna, dentre outros. São testemunhas todos aqueles que prestigiaram a sessão desta terça-feira na casa do povo.

O que me intriga é que ninguém consegue enxergar dos noves vereadores eleitos pelo o povo, os absurdos que está acontecendo na câmara com o dinheiro público… Infelizmente ninguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp