>O BLOG DIGO E PROVO DE PEDRO AVELINO ENTREVISTA O EX-DEPUTADO JOSÉ ADÉCIO

>

Vejam a entrevista na integra:
 1 – COMO O SR ANALISA A CAMPANHA DE 2012 EM PEDRO AVELINO ?
Uma campanha onde o eleitor vai priorizar o conhecido. Vai avaliar a atual administração e não tenho duvidas que se o prefeito Elson, a ex-prefeita Neide, o ex-prefeito Sérgio e o ex-prefeito Neto forem candidatos, o eleitor em percentual acentuado vai refletir o que fez: o Prefeito Elson, a ex-prefeita Neide, o ex-prefeito Sérgio e o ex-prefeito Neto e decidirá em função dos passados dos três ex-prefeitos e do atual prefeito. Muitos votos serão conscientes, independente de partido.
 2 – O SENHOR COMO EX DEPUTADO POR 06 MANDATOS VAI TRABALHAR EM TODO ESTADO OU SÓ  NA REGIÃO CENTRAL ?
Em todo estado com certeza. Não posso deixar de ajudar a amigos e amigas que me elegeram seis vezes consecutivas deputado. Com detalhe que em 1994 e 2002 me fizeram o segundo deputado mais votado do RN e em 2010 me honraram com quase 36 mil votos.
3 – DEMOCRATAS E PMDB, SÃO PARCEIROS A NIVEL DE ESTADO. ESTA ALIANÇA PODE PODE ACONTECER EM PEDRO AVELINO ?
Pode e deve acontecer. É publico e notório que o Democratas e o PMDB estão aliados e são parceiros no Rio Grande do Norte. Essa parceria e aliança na eleição de 2012 tem projeção para 2014. O presidente do Democratas, Senador José Agripino e o presidente do PMDB Deputado Henrique Alves estão afinadíssimos politicamente para a eleição de 2012 e 2014. Pessoalmente farei tudo que estiver ao meu alcance e já venho trabalhando nessa direção para tornar realidade em Pedro Avelino esse coligação Democratas PMDB.
4 – RECEBEMOS INFORMAÇÕES QUE OS LIDERES POLITICOS DE PEDRO AVELINO ESTÃO MONTANDO CADA UM O SEU XADREZ POLITICO, NESTE MOMENTO COMO ESTÁ O SEU JÁ É HORA DE DEFINIR NOMES ?
Não sei jogar xadrez. Espero que os outros líderes não sejam bons enxadristas… rs. Ainda não é hora de definir quem apoiarei: “A pressa é inimiga da perfeição”.
5 – QUE FATOR SERÁ DECISIVO NA ESCOLHA DO CANDIDATO DO SEU GRUPO POLITICO ?
Para uma boa escolha precisa que fatores e não fator, positivos aconteçam. Pesquisas que indiquem tanto quantitativamente como qualitativamente, experiência política administrativa, honestidade, ficha-limpa e principalmente o ponto de convergência entre Democratas, PMDB, PSDB e PR. Pois é sabido que estes partidos estão coligadas e participam do governo. 
 6- EXISTE POSSIBILIDADE DE UM CHAPA PURO SANGUE DO  DEMOCRATAS ?
Nenhuma. Como posso pensar em chapa puro-sangue se Democratas, PMDB, PSDB e PR através dos seus presidentes estaduais: senador José Agripino, deputado Henrique Alves, deputado Rogério Marinho e deputado João Maia estão aliados e trabalham as claras que estes partidos se coliguem em todos os municípios do Rio Grande do Norte. Como pensar em chapa puro sangue em Pedro Avelino? Quem sou politicamente para contrariar esses lideres. Ademais o PMDB tem líder como Sérgio Teodoro, o PSDB tem líder como Alexandre Sobrinho e o PR tem líderes como os vereadores Gilmar e Arnaldinho. Estou conversando e trabalhando para que o futuro prefeito e vice-prefeito de Pedro Avelino saiam da escolha desses quatro partidos.
 7 – O SR É UM PROFUNDO CONHECEDOR DA POLITICA DA REGIÃO CENTRAL! FAÇA UMA BREVE ANALISE DE CADA CASO?
Afonso Bezerra apoiarei a candidatura do prefeito Jackson Bezerra. Pedra Preta apoiarei o ex-prefeito Adriano. Em caiçara do Rio dos Ventos a Dra. Ceiça Lisboa. Em Jandaíra Beto Roque. Angicos ainda não decidi, mas se Júnior Chimbinha for o candidato deverei estar no seu palanque. Fernando Pedrosa ainda em avaliação. Lages seguirei o caminho de Eduardo Cabral e Eliana Santos.
8 – NA SUA OPINIÃO A ELEIÇÃO DE 2012 JÁ MONTA UM CENARIO PARA 2014?
Sem nenhuma dúvida. O entendimento entre Democratas, PMDB, PSDB e PR já para a eleição de 2012 projeta 2014 onde Rosalba deverá ser candidata a reeleição. Henrique Alves candidato a Senador e João Maia Vice-Governador ou Suplente de Senador.
9 – ALGUNS DIZEM QUE O SR TEM UM PROJETO FAMILIAR, O SR NUNCA PENSOU EM APOIAR UM CANDIDATO FORA DE SUA FAMILIA?
Nunca tive projeto familiar. Compromisso político, circunstancias e reuniões com amigos ditaram a minha decisão para cada candidatura: 1982 apoiei Neto de Mulatinho. O meu candidato preferencial era Antonio dos Reis Câmara, mas a pedido de amigos decidimos por Neto que terminou rompendo comigo. Não sei os motivos. 1988 fui forçado a apoiar Neide Suely pois meu grupo político defendia que meus amigos só votavam em um candidato muito próximo de mim. 1992 apoiei Titiu.
Na época tinha outras duas pré-candidaturas: João Adauto e Laécio. Todos sabem da minha preferência por Laécio. A opção por Titiu foi consensual.  1996 apoiei Neide por que cheguei a conclusão que só vencia a eleição com ela ou com meu próprio nome, pois o prefeito Titiu estava rompido. O motivo esse eu sei, falta de paciência minha e um pouco de inexperiência dele. Titiu é um grande irmão. A prova que nunca tive projeto familiar é que agora em 2012 a seis meses atrás em conversa com Alexandre o sondei para ser o nosso candidato a prefeito. E acertei nessa sondagem porque conheço Alexandre, que estagiou comigo quando fui presidente da Assembléia e o mesmo provou ser inteligente e bom caráter quando disse que gostaria e sonhava ser prefeito de Pedro Avelino, mas que nessa eleição não era candidato. Me expos as razões e eu entendi.
 É tão verdade que não tenho projeto familiar que todas as pesquisas feitas no ano de 2011 em Pedro Avelino que tive conhecimento e tenho em minhas mãos, a ex-prefeita Neide vence tanto na pergunta espontânea como no confronto estimulado com os pré-candidatos anunciados. PESQUISART, agosto/2011 270 entrevistas, POLITIC Outubro/2011 300 entrevistas, ÍTEM Dezembro/2011 601 entrevistas, esta não fui eu quem mandou fazer mas chegou ao meu conhecimento. Mesmo com esse indicativo de liderança em pesquisas ninguém ouviu de  minha boca que ela seria a candidata embora preencha todos os requisitos para ser.
10 – A HISTÓRIA APONTA QUE O SR AINDA É CONSIDERADO O MAIOR PREFEITO DE PEDRO AVELINO, JÁ PENSOU EM DISPUTAR NOVAMENTE A PREFEITURA DE SUA TERRA NATAL ?
Claro que já pensei. Seria hipócrita se dissesse o contrario. A eleição de 1976 foi um dos momentos mais felizes da minha vida. Era um jovem engenheiro e numa bela tarde de domingo de sol na praia dos artistas em Natal fui procurado por cinco amigos de infância com idade um pouco maiores do que a minha a época e me trouxeram uma ficha partidária, pediram pra assiná-la e disseram: você é o nosso candidato a prefeito. Tomei um susto, mas não me neguei a assinar pois se tratava de Getulio Melo, que Deus já o levou e jogava  futebol ao meu lado no Vasco de Pedro Avelino. Heronides Duarte que também jogava no Vasco.
Valfredo Tavares sempre apaixonado pela política e quem mais me incentivava naquela época. Sebastião Pereira também jogava futebol no Vasco comigo e um grande amigo de infância. Aí nasceu a campanha que me fez visitar todas as casas das zonas urbana e rural que terminou consagrando uma vitoria esmagadora vencendo em todas as urnas. Essa pergunta Gean, mexeu muito comigo, mas essa vontade esta totalmente controlada pois como auxiliar de governo estou ajudando e tenho como ajudar muito mais  a quem se eleger prefeito ou prefeita de Pedro Avelino.
Muito me conforta 36 anos depois ainda ser considerado o maior prefeito de Pedro Avelino. Realmente fiz uma administração inovadora. Obras importantíssimas como o Hospital regional Governador Jose Varela, Fórum Municipal Justino Xavier de Souza, Câmara de Vereadores Raimundo Martins, Biblioteca Pública Professor José Pereira, Junta do Serviço Militar Prefeito Major Luiz César, Ponte sobre o rio Gaspar Lopes unindo a cidade ao bairro São Francisco, energia de todo bairro São Francisco, Matadouro Público, Conjuntos da COHAB e IPE, abastecimento de água da cidade ou seja uma adutora há 36 anos, Telern, energia de 36 km  ligando Pedro Avelino a Baixa do Meio, Implantação do segundo grau, postos de Saúde: açude público, campestre, lajinha e Baixa do Meio, 18 escolas construídas na zona rural, balaustrada Epitácio Pessoa, arborização e pavimentação das principais ruas, inclusive da praça do mercado, entre outras que a memória não me trás agora, essa a motivação maior nessa vontade interna de fazer 36 anos depois com mais experiência e sabendo que consegue recursos mais facilmente com Governo Federal e Estadual do que a época, o que Pedro Avelino esta precisando que seja feito. Estou trabalhando para quem venha a governar Pedro Avelino realize o que realizei há 36 anos atrás. Esse é o meu sonho e de muitos pedroavelinenses. Isso é possível.
11 – O QUE O SR ESPERA DO GOVERNO ROSALBA PARA A CIDADE ?
O governo de Rosalba já está na cidade de Pedro Avelino com a nossa presença entre os seus auxiliares presidindo a Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte. Muitos jovens e famílias já vivem essa realidade.. Muito mais benefícios virão. Tenham a certeza.
12 – DEIXE UM RECADO PARA O POVO DE PEDRO AVELINO ?
A certeza que sou um apaixonado por Pedro Avelino, a quem devo o inicio da minha vida pública. Acho até Gean, que durante esses 36 anos é difícil encontrar quem não já votou em José Adécio.  A prova do bem querer a Pedro Avelino, quando optei por não transferir o título para Guamaré a pedido da então Governadora Vilma, onde teria chances maiúsculas de vencer a eleição. Como também ano passado para João Câmara onde poderia vir a ser o candidato da oposição ao prefeito Vavá.
Fonte: Digo e Provo

1 Comentário to “>O BLOG DIGO E PROVO DE PEDRO AVELINO ENTREVISTA O EX-DEPUTADO JOSÉ ADÉCIO”

  • alexandre e myrna disse:

    >Será que a vitória em Guamaré seria maiúscula mesmo? não duvido nada, quem lembra da ultima eleição? José Adécio levou mais de 3 mil votos, votos de cabresto que por sinal pra ele não interessa se é de cabresto ou não, uma pessoa que pra muitos não é bem vinda em guamaré, mais que sempre tem alguém dele infiltrado dentro da prefeitura, dês do tempo de João Pedro até os dias de hoje, por que será? se um grande lide político falou que J.Asécio era o câncer de Guamaré, quem lembra? A ultima eleição pra deputado era a resposta que J.Adécio precisava, 3 votos apenas, um de José Câmara um de João Pedro e outro de Auricélio…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>