>COMO FAZER CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO POPULAR GRATUITA

>

Em 2008 foi lançado oficialmente pelo Governo do estado de Pernambuco o programa popular para formação e legalização de condutores de veículos, de forma gratuita. Este programa de CNH Popular Gratuita deu tão certo que já foram beneficiados cerca de 37 mil condutores, entre homens e mulheres. E o orçamento para 2012 é de serão gastos cerca de 12 milhões de reais, para que através do programa, 18 mil pessoas possam tirar a sua carteira de habilitação gratuitamente.
Mas o programa de CNH Popular Gratuita possui regras específicas de beneficiários, e tem direito a participar somente as pessoas que fizerem parte dos grupos sociais especificados, como as pessoas que estão inscritas no programa Bolsa Família 2012, ex-presidiários, alunos do ensino público, trabalhadores que recebem até no máximo 2 salários mínimos, e também as pessoas que fazem parte do programa estadual Chapéu de Palha (destinado aos trabalhadores da zona canavieira e de fruticultura).
Em grande parte do país há muitas reclamações quanto ao alto custo para conseguir tirar a Carteira Nacional de Habilitação, por isso a atitude do Governo Pernambucano em criar um programa que tem como foco principal a obtenção da primeira habilitação e também renovação gratuita da mesma, com todos os custos com auto-escola e taxas pagos pelo programa.

Para participar do programa o candidato precisa se cadastrar, e passará pelo processo de aprovação, que inclui a apresentação de comprovante de residencia, que prove que reside no estado de Pernambuco. É necessário ser mais de 18 anos, estar livre de pendências com o Detran PE, saber ler e escrever, e possuir os documentos de RG e CPF atualizados.
E para a renovação de carteira através do Programa CNH Popular, o candidato não pode ter recebido nenhuma multa grave ou gravíssima nos últimos 12 meses.
Para fazer a sua inscrição no Programa CNH Popular 2012 acesse o sitewww.detran.pe.gov.br e confira todos os detalhes do processo de inscrições e resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>