Macau: Um prefeito que abraça a bandeira do seu município.

Macau: Um prefeito que abraça a bandeira do seu município.

IMG_1736

É fato público que o prefeito de Macau Kerginaldo Pinto tem abraçado a bandeira de seu município mesmo diante das adversidades que o governo tem enfrentado dentro e fora da gestão.

Entre os desafios pela frente existe um talvez o mais crucial de todos, é desabituar o eleitor a querer um emprego na prefeitura como um favor em troca do voto. Hábito herdado desde a pré-história e coisa que acontece somente em Macau, mas em muitos lugares desse nosso Brasil e convenhamos, um hábito difícil de desmanchar.

 O povo quer uma boa administração, mas querem inchar a máquina pública. Nesse bojo, existem aqueles que são tão enojavelmente viciados que ficam insinuando e queimando neurônios, perdendo noites de sono tentando adivinhar quem está atrás desse ou aquele emprego.

Governar para um pequeno grupo ou para todos? Para governar para um pequeno grupo, se incha a máquina, para governar para todos, é necessário desagradar a pequenos grupos que sempre deram o tom de administrações pregressas que nos governaram até então.

Não deixa de ser um grande desafio para o prefeito, mas que vale apena ser enfrentado, apesar de sabemos que toda mudança tem seus impactos, Kergianldo tem  sido um gestor presente e encarado de frente os desafios que lhe são postos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp