Programa Municipal de atenção ao Glaucoma.

Programa Municipal de atenção ao Glaucoma.

PB240013

A Secretaria Municipal de Saúde de Guamaré através do Programa Municipal de Atenção ao Glaucoma convida os pacientes portadores de glaucoma e seus parentes próximos (independente da idade) e pessoas com mais de quarenta anos que desejam realizar exames oftalmológicos  para saber se são portadores de glaucoma a comparecer ao Ambulatório do Hospital Manoel Lucas de Miranda em Guamaré no dia 15 de setembro às 7:00h, para realização de exame de pressão ocular e fundo de olho, como também, para entrega dos colírios utilizados no tratamento do glaucoma.

O glaucoma é a designação genérica de um grupo de doenças que atingem o nervo óptico e envolvem a perda de células ganglionares da retina num padrão característico de neuropatia óptica. A pressão intraocular elevada é um fator de risco significativo para o desenvolvimento de glaucoma. Se não for tratado, o glaucoma leva ao dano permanente do disco óptico da retina, causando uma atrofia progressiva do campo visual, que pode progredir para visão subnormal ou cegueira. Estima-se que 3% da população brasileira sofram com esta doença.

Os interessados deverão comparecer ao Ambulatório do Hospital Manoel Lucas de Miranda, munidos de cópias da identidade, cartão SUS e comprovante de residência. Não será necessária a apresentação da ficha de referência.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp