Uma cidade bem organizada é uma cidade limpa e nesse cenário aparece à pessoa ilustre do GARI.

Uma cidade bem organizada é uma cidade limpa e nesse cenário aparece à pessoa ilustre do GARI.

IMG_9566

Uma cidade bem organizada é uma cidade limpa, via de regra. A limpeza do nosso município configura-se responsabilidade da Administração Pública, essa por sua vez, mantém um quadro de funcionários encarregados para o exercício de tais funções como: varrer ruas, praças e avenidas, coletar o lixo domiciliar, e manter as vias livres de detritos que possam carretar problemas a população.

Nesse cenário aparece à pessoa ilustre do GARI, profissional da limpeza, que é pago para exercer uma função essencial. Embora seja uma atividade de suma importância, muitos os desvalorizam, esnobam sua atividade, associam esse profissional a um pobre coitado que não teve oportunidade de escolha, restando essa como única opção.

Faço um desafio a todos os leitores desse blog, a imaginarem suas vidas sem esses profissionais, que faça sol ou chuva estão trabalhando, e mantendo a cidade limpa. Fico imaginando a difícil vida de um Gari, que faz de suas forças a coragem de se manterem honestos, muitos descartam suas vaidades para poderem se manter dignamente.

Hoje, a reportagem constatou vários destes profissionais nas ruas da sede do município, até mesmo na duplicação havia servidores realizando a limpeza para manter a cidade limpa. A eles o meu respeito e admiração, e que nunca esqueça que o trabalho dignifica o homem.

Melanina  - Loja Natália - Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp