Prefeitura de Guamaré através da secretaria de assistência social tem investido na capacitação de beneficiários dos programas sociais.

Prefeitura de Guamaré através da secretaria de assistência social tem investido na capacitação de beneficiários dos programas sociais.

Solenidade de Entrega de Certificados

Capacitar9

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), através do Projeto Capacitar e Empreender para Guamaré Ficar Cada Vez Melhor, nos últimos 12 meses, ofertou 16 cursos em várias áreas, capacitando mais de 300 beneficiários. Foram ofertados os cursos de: Auxiliar de Cozinha, Caldeireiro, Instalador de Tubulação Industrial, Operador de Computador, Agricultor Familiar, Bombeiro Civil, Cuidador de Idoso, Inglês Básico, Manicure e Pedicure, Soldador, Vendedor, Camareira, Recepcionista e Almoxarife. Ainda este ano, serão oferecidos os cursos: Costura, Artesão de Bordado à mão, Auxiliar de Secretaria Escolar, Marisqueiro e Agente de Informações Turística.

Agricultor Familiar

Capacitar1

Ao término do ano de 2014 a meta é capacitar mais de 500 beneficiários, pois o município de Guamaré foi contemplado com o Programa Acessuas Trabalho do Governo Federal, que tem como finalidade propiciar o acesso da população em situação de vulnerabilidade social, ou seja, o mesmo objetivo do Projeto Capacitar e Empreender, que visa também proporcionar oportunidades de ocupação e renda, através do encaminhamento aos cursos de qualificação profissional por meio da integração de ações das diversas políticas públicas, cabendo à Assistência Social viabilizar a promoção do Protagonismo, a participação cidadã, e a mediação do acesso ao mundo do trabalho. Este público prioritário está sendo identificado através das equipes do CRAS, CREAS, SEMAS e do próprio projeto, que conta com profissionais capacitados para dar todo o apoio que os beneficiários que ingressam nos cursos precisam.

Bombeiro Civil

IMG_20140925_100956389_HDR-1-1

Segundo a Secretária da SEMAS, Marisa Rodrigues, o município ter sido contemplado com o Acessuas Trabalho, veio somar com o Projeto de Capacitação e Empreendedorismo, que tem como objetivo principal, melhorar a qualidade vida da população guamareense de baixa renda, para assim, o município melhorar seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Agricultor Familiar (2)

Auxiliar de Cozinha

“O Projeto Empreender e Capacitar para Guamaré Ficar Cada Vez Melhor, é ousado, mas não é impossível, e os número de pessoas já capacitadas através do projeto mostra isso, e que estamos no caminho certo”, disse a Secretária Marisa Rodrigues.

Caldeiraria e TubulaÔö£-¦Ôö£+¦o Industrial

Capacitar1

Além de capacitar a população em vulnerabilidade social, o projeto também visa incentivar o empreendedorismo de grupos tradicionais como: Artesãos, Pescadores, Recicladores, Assentados, como também apoiar os pequenos e microempreendedores. Trabalho que já vem sendo realizado pela equipe do Projeto que tem como Coordenadora a Psicóloga Carla Antunes, e como Técnica de Referência, Juliana Oliveira.

Capacitar6

Capacitar10

O Projeto Empreender e Capacitar, tem sua sede na Rua Monsenhor José Tibúrcio, 37 – Salinas – Guamaré, e toda comunidade pode e deve visitar este espaço reservado ao aprendizado e capacitação técnica.

Manicure e Pedicure

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp