Em virtude de reportagem vinculada no Blog Guamaré em Dia, editor é ouvido pela Polícia Federal.

Em virtude de reportagem vinculada no Blog Guamaré em Dia, editor é ouvido pela Polícia Federal.

“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”. George Orwell

1

O artigo 5º, inciso IV, da Constituição da República prevê que é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato. Deste dispositivo, se extrai um direito fundamental, que é a liberdade de manifestação, e um ônus para quem o exerce, que é o de não se esconder por trás do anonimato.

Venho a público esclarecer, de um modo particular, àqueles que todos os dias dedicam alguns minutos de seu tempo para prestigiarem este espaço que foi criado especialmente para servi-los, e que independente dos ataques que venha a sofrer, jamais deixará de ser um espaço do povo e para o povo e com identidade.

Uma postagem publicada no blog levou um cidadão a anexar matéria a uma denuncia a terceiros, levando a Polícia Federal a notificar o editor deste espaço Josivan Dantas a comparecer a sede da PF em Natal, para prestar depoimentos.

Sem saber o teor da notificação compareci na sede da PF na data e hora marcada sem advogado, foi extremamente uma decisão pessoal de ser ouvido sozinho. Por quase uma hora, respondi todas as perguntas feitas por dois delegados. “Não é a primeira vez que o editor do blog é notificado para ser ouvido na justiça referente a publicações neste espaço, mas nestes três anos de existência do portal na PF foi à primeira vez”.

O blog Guamaré em Dia tem legitimidade de divulgar qualquer noticia local e responder em qualquer instância por reportagens referentes aos fatos ocorridos no município de Guamaré. O editor do blog mora e tem residência fixa na cidade, e diariamente é um cão caçador em busca de matéria para manter o povo Guamareense atualizado. Na maioria das vezes o preço que se paga é imensurável, só sabe quem de fato escolheu essa profissão de ser bloqueiro ou jornalista.

O blog Guamaré em Dia foi criado como mais uma ferramenta de divulgação dos fatos reais, com postagens verídicas e atuais para que o leitor possa sentir segurança e transparência no que prova a verdade nas descrições dos textos e imagens exclusivas.

Depois de ter respondido todas as perguntas que corre sobre segredo de justiça, voltei a minha terra Natal para continuar  fazendo o que mais gosto “Ser um portal voz do povo Guamareense”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp