Na Semana da Saúde Bucal, dentistas realizam atividades educativas com crianças da rede municipal.

Na Semana da Saúde Bucal, dentistas realizam atividades educativas com crianças da rede municipal.

IMG-20141020-WA0014

A Secretaria Municipal da Saúde, através das Unidades de Saúde da Família (USF), inicia a Semana da Saúde Bucal em todo o município de Guamaré

Segundo o secretário de saúde Dr. Adriano Diógenes, a iniciativa, que se estende até o dia 26, tem por objetivo conscientizar a população Guamareense sobre a importância da higiene bucal, além de homenagear a categoria, que comemora o Dia do Dentista no dia 25.

IMG-20141020-WA0008

Durante a semana as equipes de saúde bucal, dentistas e auxiliares de consultório das Unidades de Saúde da  Família, estarão realizando várias atividades educativas junto às crianças das creches e escolas do município. Haverá palestras, concursos de cartazes, escovação supervisionada, teatros de fantoches e outros vários tipos de trabalhos, sempre relativos ao tema “Importância da Saúde Bucal”.

IMG-20141020-WA0010

“As equipes estarão realizando reuniões e palestras também com pais e professores, alertando a todos para a importância da escovação, alimentação correta e o que fazer em casos de alguma situação de emergência, além de enfatizar necessidade de fazer a visita periódica ao dentista. A prevenção é muito importante”.

IMG-20141020-WA0012

Além das atividades educativas, que deverão mobilizar os profissionais da saúde, entre cirurgiões dentistas e auxiliares de consultório dentário (ACD), haverá ainda entrega de kits de saúde bucal para os alunos da rede municipal de ensino.

IMG-20141020-WA0005

“Nosso objetivo é levar a todas as crianças a importância da prevenção, higienização da boca, alimentação adequada e a visita periódica ao dentista”, explicou o médico dentista Dr. Fabrício Miranda.

Ele disse ainda que a programação deste ano contará com diversas palestras educativas, abordando temas como a cárie, uso preventivo do flúor, técnica de escovação e a necessidade de consultar um dentista regularmente.

IMG-20141020-WA0009

A Semana da Saúde Bucal, realizada  pela Secretaria Municipal de Saúde, é uma das ações que são desenvolvidas pela Prefeitura de Guamaré com objetivo de melhorar a qualidade da saúde bucal da população do município.

Os trabalhos, que beneficiam desde os recém-nascidos até os idosos, priorizam não só a assistência curativa, mas também as ações de prevenção e fazem com que Guamaré tenha hoje uma estrutura odontológica pública de destaque.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp