Programa de aluguel social beneficia mais de 300 famílias de baixa renda em Guamaré.

Programa de aluguel social beneficia mais de 300 famílias de baixa renda em Guamaré.

IMG_6739

Criado pela a Lei Municipal N°449/2010. O Programa Habitacional de Aluguel de Casas da Prefeitura Municipal de Guamaré, tem como objetivo beneficiar financeiramente em caráter temporário 300 famílias de baixa renda.

Para ter acesso à ajuda financeira no valor de 250 reais, os beneficiários precisam comprovar que tem baixa renda e se encontram em situação de risco social. O exemplo vem da dona de casa Maria Sônia, que é beneficiada com o aluguel social. Ela disse que o sonho de ter sua casa própria pelo o programa está mais próximo na gestão do prefeito Hélio.

Por ser um programa de caráter temporário, a administração do prefeito Hélio (PMDB), traçou metas para reduzir com a quantidade de aluguéis, exigindo critérios rigorosos, como também parecer social favorável para a inclusão no programa emitido pela a Secretaria de Assistência Social.

A prefeitura vem trabalhando para inserir os beneficiários do PHAC a conquista da casa própria em programas habitacionais de interesse social. 254 já foram licitadas, as obras devem ser iniciadas ainda este ano.

Milena Modas - Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp