Uma mulher poderá vencer um Leão com folga para presidência da câmara.

Uma mulher poderá vencer um Leão com folga para presidência da câmara.

IMG_6110

Não haverá ranço golpista na casa do povo entre os vereadores para fazer o novo presidente da Câmara Municipal de Guamaré. Quando digo não haverá, é porque todos sem exceção estão com um olho no peixe e outro no gato.

Pela primeira vez na sua história, os vereadores irão escolher o novo chefe do legislativo sem nenhuma influência do poder executivo. Isto tornará sem duvida nenhuma a câmara independente e forte.

Acreditem… Há vereadores que estão dando os dois expedientes na câmara, talvez com medo de assistir um filme de terror já visto no poder legislativo. Quando mesmo sem energia elétrica, realizaram uma sessão ordinária para deliberar interesses do presidente e do executivo que tinha a maioria na época.

Apesar do clima para a eleição da mesa diretora está cada vez mais aflorado do que nunca, a surpresa de fato poderá ser a vereadora Maria Lisete (PMDB), vencer Edinho de Moaci (PTN), mas conhecido como Leão e com folga. No páreo está o atual presidente Francisco Damião Rodrigues (PTN) e Eudes Miranda (PTN), que é o atual vice-presidente da câmara.

Enquanto alguns se desgradeiam nos bastidores para comandar a casa do povo pelo os próximos dois anos, a vereadora Lisete apesar de ser do sexo frágil tem demostrado uma coragem inquestionável. Em silêncio, a filha do saudoso seu Vivi está ganhando a simpatia até de quem outrora dizia que não votava nela nem amarado com uma camisa de força.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp