Galinhos: Ponte está sendo recuperada pela prefeitura e ficará um verdadeiro cartão postal depois de concluída.

Galinhos: Ponte está sendo recuperada pela prefeitura e ficará um verdadeiro cartão postal depois de concluída.

_DSC4076

É fato público que o trapiche de acesso ao município de Galinhos, foi interditado pela Capitania dos Portos na ultima quinta-feira (13). Apesar da interdição da ponte, a cadeia produtiva local que tem na sua principal atividade econômica a pesca não foram comprometida, nem mesmo a população e os turistas que visitam a cidade da ilha porque a prefeitura agiu rápido.

_DSC4138

_DSC4129

A Prefeitura Municipal de Galinhos foi notificada pela capitania, de logo a prefeita Josinmeide Medeiros tomou todas às providencias necessárias para que a pesca, o turismo e a própria população não fosse prejudicada enquanto iniciava as obras de recuperação do trapiche. A ponte vinha sendo maltratada com as atracações dos barcos nas carnaúbas do trapiche, comprometendo toda sua estrutura.

_DSC4067

_DSC4103

A prefeitura colocou barcos e canoas a disposição dos turistas e da população para ter acesso até a cidade com segurança. A obra foi iniciada ainda na sexta (14), e desde então não parou, homens trabalham dia e noite no local. No primeiro momento, está sendo recuperado o madeiramento da ponte.

_DSC4107

_DSC4074

Após esta etapa, a Ponte vai receber grades de proteção e luminárias para maior conformidade e segurança. Carnaúbas estão sendo trocadas por madeiras especifica, além das ferragens da base da Ponte também estão sendo todas reparadas com solda e troca de ferros, todo trabalho está sendo acompanhado e fiscalizado pela secretaria de obras do município.

_DSC4076

Segundo o tesoureiro Ricardo Araújo, com esta ação de recuperação, os moradores e turistas poderão usar o acesso em direção ao Plata Gil e Guamaré sem correr nenhum risco. Ricardo elogiou o empenho e agilidade da equipe na recuperação da ponte, ele acredita que até quarta-feira (19), o acesso já esteja liberado para a população.

_DSC4096

Nota do Blog: A prefeitura publicará decreto nos próximos dias proibindo toda e qualquer embarcação atracar no trapiche para evitar novos danos ao patrimônio público.

Apesar da interdição pelas capitania dos portos, a cidade da ilha recebeu neste final de semana mais de mil turistas, segundo a secretaria de turismo do município.

Os trabalhos para conclusão da obra está a todo vapor e ficará um verdadeiro cartão postal após sua conclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp