A presidência da Câmara em Guamaré poderá cair de paraquedas nas mãos da oposição.

A presidência da Câmara em Guamaré poderá cair de paraquedas nas mãos da oposição.

DSC01500

Apesar de ser minoria na câmara, acreditem no que vou dizer… O poder do legislativo para os próximos dois anos poderá cair de paraquedas nas mãos do vereador Gustavo Santiago ou Miranda Junior.

As razões são as mais simples possível, é que até o presente momento não houve qualquer entendimento entre os vereadores da base do governo sobre a eleição da mesa diretora para o biênio 2015/2016. Quase todos os vereadores  querem ser presidente ou vice, e isto está agitando os bastidores da casa do povo.

É fato público que há insatisfações por parte da maioria, insatisfações declaradas ou latentes. Há votos flutuantes na Câmara. Por isso não é impossível eleger um candidato de oposição diante da falta de diálogo, pela primeira vez o governo pode ser surpreendido pelo o fogo amigo dentro do legislativo.

O fato é que o presidente da câmara não é eleito para fazer oposição, e sim para fiscalizar a gestão do prefeito e respeitar as diferenças entre seus pares.

O genro do saudoso  João Pedro Filho e o filho de Chico da Praça, gostam de desafios gigantes, e que não tem o hábito de recuarem mesmo sendo pequenos diante da maioria.

O próximo presidente tem o desafio de mudar o regimento interno, adaptá-lo e fazer os ajustes necessários na casa das Leis, tornando a câmara totalmente independente.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp