Guamaré ganha placa de reconhecimento do UNICEF. ‏

Guamaré ganha placa de reconhecimento do UNICEF. ‏

“Guamaré é reconhecida pelo UNICEF como uma das melhores práticas na realização da semana do bebê”.

IMG-20141121-WA0020

Nos dias 18 a 20 aconteceu a II amostra internacional das semanas do bebê, onde Guamaré foi reconhecida internacionalmente pelo UNICEF, na prática exitosa da realização da semana do bebê.

IMG-20141121-WA0016

O prefeito e a equipe que compõe a rede de proteção às crianças, assistência social, saúde, educação e esportes vivenciaram trocas de experiências juntos aos 12 (doze) municípios selecionados, como também demais países que realizaram a semana do bebê.

IMG-20141121-WA0014

A semana do bebê em nosso município é instituída pela lei 609/2013 em que integra. Todas as políticas públicas para a primeira infância, prioridade e meta do governo da atual gestão. Por assumir o compromisso na conquista do selo UNICEF, o prefeito Hélio, esteve presente em todos os três dias do evento, participando das oficinas concedendo entrevistas, dialogando com os consultores do UNICEF e representantes dos municípios presentes.

IMG-20141121-WA0009

No encerramento do evento, o prefeito recebeu do UNICEF uma placa de reconhecimento pela realização de uma das melhores práticas da semana do bebê realizada no país.

IMG-20141121-WA0017

Em seu pronunciamento logo após receber a placa de reconhecimento,  o prefeito Hélio disse que “Pra mim,  é com muito entusiasmo e honra que venho representar meu município em Belém do Pará, na II amostra internacional, pois dentre os 50 municípios que se inscreveram, Guamaré foi classificado entre os 12. E isso significa dizer que estamos no caminho da promoção e direito às nossas crianças. A primeira infância do nosso município. Dedicar-me ao planejamento da semana do bebê, sem deixar de cumprir minhas atribuições profissionais, tenho  a sensação de dever cumprido. É muito gratificante! A lição que fica é que sempre haverá algo que possamos fazer pela nossa comunidade. Que inclusive, quero  destacar a sua participação e apoio na luta. Diria que foi o fator principal para o sucesso da iniciativa.    Nesse momento, quero agradecer a Deus q nos ilumina dando a força e o direcionamento para tudo e sobretudo fazer sempre o melhor para o nosso povo. E também agradecer  a secretária de assistência social Marisa Rodrigues pela sua dedicação constante as ações na nossa cidade, parabeniza-la pela belíssima apresentação da experiência na semana do bebê e agradecer a toda a sua equipe da assistência Social, juntamente com todos  q compõe a rede de proteção para primeira infância do nosso município, aos secretários municipais  de Educação, Saúde e esportes e  à todos q que se integraram na realização da semana do bebê. Foi essa parceria q levou o evento ao sucesso! Enquanto a proposta do UNICEF pela realização das semanas do bebê dos outros municípios, me trouxe um olhar diferente para as políticas públicas principalmente a primeira infância e ao adolescente em que me apaixonei,  e até me emocionei participando ativamente dos  fóruns nos debates, e conhecendo de perto a realidade das crianças. Assim reintero meu compromisso nos próximos dois anos de governo como prioridade a mesma dedicação para conquista do selo UNICEF.

IMG-20141121-WA0022Dedico esta placa de reconhecimento pelo UNICEF à todos os cidadãos de Guamaré, e em especial as crianças e aos adolescentes.

E dizer que em nome ao cuidado e desenvolvimento infantil do nosso município, convido a todos para JUNTOS, garantir uma vida melhor para nossas crianças. PARABÉNS  GUAMARÉ!

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp