Galinhos: Plano de Saneamento da cidade pode ser exemplo pra outros municípios.

Galinhos: Plano de Saneamento da cidade pode ser exemplo pra outros municípios.

DSC08396

Parte dos 167 municípios potiguares ainda faltam publicar, no “Diário Oficial dos Municípios” ou mesmo no “Diário Oficial do Estado”, o Plano Municipal de Saneamento Básico. Alguns municípios já saíram na frente e que pode servir de exemplo para outros prefeitos, como foi o caso de Galinhos, cujo projeto saiu na edição de 10 de fevereiro do  “D.O.M”, levando em conta cenários de evolução das necessidades futuras com relação ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e limpeza pública e manejo das águas pluviais e drenagem urbana.

_DSC7783
Prefeita de Galinhos Josineide Medeiros e Seu Esposo Ricardo Araújo.

O projeto considera, atualmente, uma população não flutuante de 2.287 pessoas, pois Galinhos é um município litorâneo que recebe, principalmente durante o verão, muitos visitantes que vão conhecer suas praias paradisíacas. Assim, a população flutuante de Galinhos para este ano é estimada em  3.831 pessoas.

De acordo com o projeto, 50% da população rural de Galinhos habita o distrito de Galos, que tem 50% de sua área ocupada pelo assentamento rural Pirangi. Quanto a população flutuante, 75% visita a sede do município, Galinhos, enquanto 25% fica em Galos. O plano prevê, ainda em 2015, 300 ligações de redes de distribuição de água e esgotos na cidade e 104 em Galos. O projeto ainda prevê que só este ano, a produção anual de resíduos sólidos deve chegar  1.001,49 toneladas/ per capita, enquanto o acumulado vai a uma geração per capita de 2.973,53 toneladas. Fonte: Cerro Corá News.

Igreja Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp