Beneficiários do Bolsa Família com dados desatualizados devem fazer recadastramento até o dia 20.

Beneficiários do Bolsa Família com dados desatualizados devem fazer recadastramento até o dia 20.

IMG_3881

A atualização cadastral das famílias inscritas no Programa Bolsa Família que não realizou o recadastramento nos últimos dois anos termina no próximo dia 20 e quem não proceder a essa atualização pode perder o benefício.

Em Guamaré, aproximadamente 3 mil famílias estão cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) sendo que de acordo com o último boletim da coordenação, cerca de 1.700 são beneficiárias do Programa Bolsa Família. No entanto, é importante frisar que só precisam procurar a gestão municipal do programa aquelas pessoas que não atualizaram as informações nos últimos dois anos.

A secretaria de Assistência Social de Guamaré informa que alguns benefícios já foram bloqueados nos meses de fevereiro e março deste ano por falta de atualização. Desta forma, os cadastros que não forem atualizados terão como consequência o cancelamento do benefício já no mês de abril.

A atualização cadastral é uma ação necessária, no propósito de verificar se as famílias beneficiárias continuam com perfil para receber o auxílio. Qualquer alteração – no endereço, na renda, na composição familiar ou na localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar – deve ser comunicada à gestão municipal do programa e registrada no cadastro da família. Por isso, é importante o comparecimento munido dos documentos como a Carteira de Identidade e de Trabalho, o CPF, o título de eleitor, a certidão de nascimento das crianças, um comprovante de residência, a declaração de matrícula das crianças na escola e o comprovante da última atualização cadastral no Programa Bolsa Família.

Para evitar que essas famílias percam o direito ao benefício, a Secretaria de Assistência Social, vem atendendo durante esta semana no horário das 8h às 12h e das 14h às  17h, visando atender todos os beneficiários que não atualizaram seus dados nos últimos 2 (dois) anos e precisa proceder o recadastramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp