A força de um homem não está na coragem de atacar, mas na capacidade de resistir aos ataques, principalmente quando parte de políticos.

A força de um homem não está na coragem de atacar, mas na capacidade de resistir aos ataques, principalmente quando parte de políticos.

camara de macau foto

Como foram sábias as palavras de Morihei Ueshib, criador do Aikido, ao dizer que “A força de um homem não está na coragem de atacar, mas na capacidade de resistir aos ataques”.

Em cada postagem publicada referente a alguma situação do município, da região salineira ou mesmo do nosso país, que envolva direta ou indiretamente políticos do executivo ou legislativo, o preço que os jornalistas e blogueiros  paga pela formação de opinião é imensurável.

O exemplo vem de uma matéria postada no blog Guamaré em Dia, referente à Câmara Municipal de Macau, que tem a frente do poder, Manoel Galdino, mas conhecido como Manoel do Gago. Clique aqui e relembre:

 http://www.guamareemdia.com/?p=69799

Em virtude desta postagem acima, o editor deste espaço passou a sofrer de pessoas ocultas “sombras ligadas à câmara” ataques sistemáticos, vindo de todos os lados, partindo de todos os tipos de pessoas. “É impressionante o preço que pagamos para manter o nosso fiel leitor informado”.

Todo jornalista e blogueiro passar horas tentando mudar algo nas postagens, editando, buscando uma imagem que venha ser abraçada pelo texto, enfim, aquela ânsia de que saia tudo perfeito e agrade os olhos de quem nos lê as noticias diárias.

Na matéria vinculada no dia 10 de Março de 2015, sobre a Câmara de Vereadores de Macau, em nenhum momento o portal denegriu a imagem do atual presidente Manoel Galdino, apenas formou uma opinião depois do editor ter assistido três sessões, sendo uma extraordinária e duas ordinárias de como anda os trabalhos na casa do povo Macauense que é “administrada” por Manoel.

Tenho nas postagens do blog me policiado, refletido e me limitado para não cometer injustiça com alguém que tem seu nome vinculado neste espaço, mas infelizmente a maioria dos políticos só querer ouvir elogios por parte da imprensa, as criticas construtivas na maioria das vezes é mau entendida ou interpretada, levando pessoas “ocultos” a fazer juízo de valor sem observar a realidade dos fatos.

Apesar dos ataques, o Blog Guamaré em Dia continuará em busca de noticias do município, da região salineira e por este Brasil a fora. Enquanto Deus me der forças, coragem e saúde, iremos com a ajuda de Deus manter você leitor bem informado.

Tenho a certeza que a força de um homem não está na coragem de atacar, mas na capacidade de resistir aos ataques, principalmente quando os ataques partem de um politico.  “Bom não é quem ataca, mas quem se defende”.

Nota do Blog: Iremos voltar a falar sobre a Câmara Municipal de Macau. Aguarde em reportagem exclusiva.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp