Câmara Municipal realiza sessão ordinária com os nove vereadores presentes.

Câmara Municipal realiza sessão ordinária com os nove vereadores presentes.

IMG_4177

Na manhã desta terça-feira (07), a Câmara Municipal de Guamaré, realizou mais uma sessão ordinária com os vereadores presentes, exatamente às 9 horas, horário regimental do legislativo. O vereador Quórum não faltou desta vez.

IMG_4195

Estiveram na sessão ordinária, os vereadores Edinor Albuquerque (PMDB), Gustavo Henrique (PROS), Diva Araújo (PMDB), Miranda Junior (PMN), Edinho de Moaci (PTN), Josenildo Gomes (PMDB), Lisete Negreiros (PMDB), Francisco Damião Rodrigues (PTN) e Eudes Miranda (PTN) – presidente da casa.

O chefe do legislativo abriu a sessão e determinou que fosse lida pelo relator, a ata da sessão anterior conforme determina o regimento interno.

Três vereadores se escreveram para falar na tribuna, vereador Gustavo Henrique, Miranda Junior e o líder do governo Edinho Albuquerque. A fala dos Edils será postada em seguida na integra, o calor nas discussões levou os trabalhos ter duração de três horas.

IMG_4144EM PAUTA – DOIS REQUERIMENTO DO VEREADOR GUSTAVO SANTIAGO

REQUERIMENTO 003/2015 – Requerer do Chefe do Executivo Municipal, através do setor competente, obras de drenagem para Rua Luiz Virgílio de Brito, no distrito de Baixa do Meio.

JUSTIFICATIVA: Grande transtorno aos moradores da referida rua.

REQUERIMENTO 004/2015 – Requerer do Chefe do Executivo Municipal, providência imediata acerca das instalações físicas da Creche Maria do Socorro em Baixa do Meio.

JUSTIFICATIVA: As instalações físicas do referido estabelecimento de ensino se apresentam precárias, ao ponto de impedir seu funcionamento regular, consequentemente prejudicando diretamente todo o corpo discente.

Para os dois requerimentos, o vereador usou como base legal: Regimento Interno da Câmara, Lei Orgânica Municipal, CF/99 e LOA 2014.

IMG_4180O presidente, vereador Eudes Miranda, encaminhou duas resoluções que estava em pauta para as comissões analisar e oferecer o parecer. Uma se trata da proposta do ponto eletrônico para os servidores da casa, a outra que cria eventos culturais na Câmara Municipal.

Trata da sexta cultural, Câmara em ação, cultura na praça e outras medidas que vão tornar a poder legislativo perto do cidadão, as medidas visam estabelecer incentivar a cultura no município e a interação entre legislativo e o povo.

Sobre a mudança do horário das sessões, em consenso os vereadores resolveram amadurecer melhor a ideia e consultar o povo.

Depois das considerações parlamentares, o presidente da casa Eudes Miranda, agradeceu a presença dos vereadores, assessores, assessoria jurídica, guarda municipal, imprensa e a população presente.

Eudes ainda parabenizou todos os jornalistas pelo o seu dia (7 de abril), em especial a imprensa local, e deu por encerrada mais uma sessão, marcando a próxima para dia 14 de abril de 2015, no horário regimental às 9 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp