Macau: Não é fácil para um prefeito sustentar a base, Kerginaldo Pinto precisa enxergar melhor para sobreviver e terminar seu mandato.

Macau: Não é fácil para um prefeito sustentar a base, Kerginaldo Pinto precisa enxergar melhor para sobreviver e terminar seu mandato.

IMG_8519

Cautela… Muita cautela com os aliados políticos! Não sei se o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto (PMDB), eleito pelo o povo nas urnas, já teve a sensação de está ao lado de pessoas onde nas aparências estão buscando sair bem na foto, e todos demostram em certos momentos parecer ser seu amigo ou aliado, mas na realidade aos poucos alguns começam a dá sinais de mudanças. Isso é muito comum acontecer em muitos setores da vida cultural, social, econômica, familiar e na política em especial na politica Macaueense.

Os “ALIADOS” que começou a demonstrar publicamente seu descontentamento com o atual governo, a pouco mais de um ano das eleições municipais, vem sendo o vereador, Sargento Dantas. O parlamentar vem reclamando constantemente que não consegue sequer despachar com o prefeito sobre os problemas da cidade, jogando seus eleitores e militantes contra o gestor, além de seus requerimentos que estão sendo engavetados.

Outro que não anda muito satisfeito é o vereador Andrew Leite, o Edil tem batido sistematicamente na câmara sobre a morosidade do governo de Kerginaldo Pinto. As reclamações são quase as mesmas do Sargento Dantas, parece até que eles SE combinaram a se rebelarem contra o governo, tendo em vista que assessores do prefeito afirmam sem titubear que as reclamações dos vereadores não são verdades.

De uma coisa é fato… Alguns vereadores da base do governo estão descontentes com prefeito, se alguns declaram publicamente para o mundo inteiro ouvir, já outros em silêncio vem castigando o próprio governo articulando com força de dia e de noite para enfraquecê-lo.  Há quem diga que estes estão aproveitando o momento difícil que o prefeito enfrenta para colocar em pratica o plano B.

O editor do blog esteve hoje em Macau, e aproveitei o momento para ouvir algumas pessoas no centro da cidade, a maioria informou que o que se ouve nos quatros cantos da cidade, é que os vereadores do PR Andrew Leite e Sargento Dantas, que é presidido no município pelo empresário Rodrigo Aladim, hoje inimigo politico nº 1 do prefeito Kerginaldo Pinto, articulam a queda do prefeito Kerginaldo para que o presidente da câmara Manoel do Gago assuma a prefeitura.

Onde há fumaça há fogo… O que se comentam na terra do petróleo e do sal, há de fato faro e cheiro de verdade, pois Aladim é pré-candidato com apoio do ex-prefeito Flavio Veras, e o PR e PROS juntos possui quatro vereadores, Andrew Leite e Eli Nobre (Pros), Sargento Dantas e Manoel do Gago (PR). Não está sendo fácil para o prefeito Kerginaldo Pinto, sustentar a base, o que o atual gestor precisa a tempo é enxergar seus amigos e aliados melhor, se quiser sobreviver e terminar seu mandato em paz.

NOTA DO BLOG: Certas situações constituem realmente num delicado jogo de xadrez e momentos ricos de aprendizado. Saber conviver com inimigo-aliados é outro grande desafio além daquele que é o desafio de buscar agir de forma digna e honrada.

O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, tem que ser mestre e saber jogar o jogo direitinho para não se meter em encrenca especialmente perante a opinião pública, com seu futuro politico e com a justiça.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp