Presidente do PT em Guamaré afirma em documento que não quer nenhuma aliança com o governo e atira no Secretário de Indústria Mário de Lucila.

Presidente do PT em Guamaré afirma em documento que não quer nenhuma aliança com o governo e atira no Secretário de Indústria Mário de Lucila.

“Presidente do Partido dos Trabalhadores Local protocola documento na prefeitura desvinculando qualquer tipo de aliança com o governo do prefeito Hélio”

DSC05452

Para os sábios o tiro foi direto, na lata, sem arrodeio, o recado foi dado através de um documento protocolado no ultimo dia 8 de abril na prefeitura, direcionado ao prefeito Hélio. No texto de poucas linhas, o atual presidente do PT local, Alcimar Pereira de Oliveira, que é também presidente do Sindserg, afirma o posicionamento do partido em relação à Secretaria Municipal de Indústria e Capacitação, que tem a frente como secretário Mário de Lucila, que é filiado ao PT.

10923315_1411120242538121_4583524017746073322_nNo documento, o partido esclarece que não existe nenhum vinculo oriundo de alianças da última campanha politica, para que algum de seus filiados venha a ocupar a referida secretaria, o que rompe qualquer compromisso que por ventura tenha sido assumido com a diretoria anterior do Partido dos Trabalhadores de Guamaré com a atual gestão.

O presidente, Alcimar Pereira, deixa claro que o atual Secretário de Indústria e Capacitação, só continuará a frente da referida secretaria se o compromisso for feito do prefeito diretamente com ele, pois com o partido esta possibilidade está completamente descartada, o documento protocolado é a prova da desvinculação do partido local com o governo.

A atitude do atual presidente do PT chamou atenção do canário político, pois Alcimar Pereira de Oliveira, deixa claro que o partido quer mudanças e disto ele como presidente não abre mão. Não será surpresa se o PT local articular a exclusão de seu quadro de filiados Mário de Lucila, caso ele insista em permanecer a frente da secretaria e ao mesmo tempo filiado ao partido.

Solenidade e cerficados 047É fato público que Mário foi um dos responsáveis de ter fundado o Partido dos Trabalhadores no Município. Dois anos depois de assumir a secretaria com inúmeros projetos feitos e outros em andamento, é agora atacado pelas costas por aquele que come na mesma mesa.

Nota do Blog: O atual presidente, Alcimar Pereira de Oliveira, que é também presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Guamaré, parece que a sua decisão foi somente protocolar qualquer vínculos com o governo referente ao PT “Partido dos Tralhadores” local, alegando que quer mudanças.

É fato público que o presidente do PT local, Alcimar Pereira de Oliveira, exerce também a função de presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Guamaré. Ele deixa claro que referente ao Sindicato ele não deseja mudanças para a entidade tão cedo,  a qual ele é presidente desde o ano de  2007.

As razões são muito simples, verificamos que até o fechamento desta matéria, o presidente não tinha ainda protocolado nenhum documento na prefeitura entregando os benefícios que o presidente e parte de sua diretoria recebe do atual governo, dando novamente um mal exemplo a seus filiados.

O que resta nos próximos dias é saber de fato o futuro do secretário de indústria e capacitação, Mário de Lucila, afinal… Seu futuro no partido e a frente da secretaria foram colocado em cheque pelo seu próprio presidente do partido em comum acordo com a diretoria.

O secretário Mário continuará na secretaria e filiado ao PT? Ou ele entregará nos próximos dias a pasta e honrará a estrela solitária, o tempo dirá.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp