“Qualquer decisão sobre a minha permanência ou não a frente da secretaria cabe primeiro a Deus segundo ao prefeito Hélio, e terceiro a pessoa do próprio Mario”.

“Qualquer decisão sobre a minha permanência ou não a frente da secretaria cabe primeiro a Deus segundo ao prefeito Hélio, e terceiro a pessoa do próprio Mario”.

“Secretário de Indústria e Capacitação, Mário de Lucila, pede direito de reposta ao blog referente postagem que envolve seu nome”.

12

Caros leitores de toda blogosfera de Guamaré. Em resposta a postagens feitas nas mídias sociais, referente documento protocolado na prefeitura pelo presidente do PT,  Digo. A principal função de um partido politico é tão somente dar legalidade a indivíduos de uma comunidade para viabilização de uma candidatura eleitoral.

Uma vez esse candidato eleito ai sim o partido tem importante função social. Dentro da lei e das regras estatutárias, o então candidato eleito tem obrigações. Assim sendo quero esclarecer os fatos hora postados.

1º. Quanto à questão da existência de vinculo oriundo de aliança da ultima campanha, politica não pode ser levada em consideração, até porque parte do partido dos trabalhadores de Guamaré sob liderança do atual presidente, Alcimar pereira promoveu um “racha”, abandonando uma aliança legitimamente constituída em convenção partidária chegando ele  mesmo a subir no palanque do adversário e apoiar declaradamente a candidata Professora Celma que era de outro partido e não do PT. Diante desses fatos o partido dos trabalhadores ficou impossibilitado em compor a atual administração

A minha indicação como a maioria dos secretários que formam a atual administração por parte do prefeito Hélio, foi de caráter técnico e não politico, fato esse é que dos 18 secretários apenas dois tiveram envolvimento do registro de candidatura, isso afasta a tese de vinculo oriundo de alianças politicas.

A minha permanência ou desfiliação do PT deve ser uma questão de fórum interno partidário, a luz do estatuto e não exposto de maneira grosseira e desnecessária revelando a forma truculenta e ante democrática da atual diretoria que não espelha nem de longe a historia de militância que o partido teve em tempos atrás como símbolo da bandeira a democracia.  Observando:  já fazem 27 meses que Mario de Lucila esta a frente da secretaria de indústria e comercio e assim que assumiu conversou com a base do partido para ver possível suporte a sua desenvoltura frente a secretaria, Alcimar prontamente se colocou como oposição ao governo negando apoio ao companheiro Mario mesmo assim quando ouve a nova eleição para escolha do presidente (Alcimar).   Mario apoiou  e votou com o mesmo. Na esperança de ver o partido de reerguer, e porque só agora ele faz essa declaração?

Veja o vídeo de Mario falando na posse de Alcimar         http://youtu.be/fcajlDFWXvo

Finalizando afirmando que qualquer decisão sobre a minha permanência ou não a frente da secretaria de indústria e comercio cabe primeiro, a Deus segundo ao prefeito Hélio, e terceiro a pessoa do próprio Mario.  Sem mais nada a declarar encerro de vez essa discussão.

Nota do Blog: Como foram sábias as palavras de Morihei Ueshiba ao afirmar “A força de um homem não está na coragem de atacar, mas na capacidade de resistir aos ataques”.

O secretário Mario de Lucila deixa claro em sua defesa que não é nenhum menino buchudo, conhecedor das Leis partidárias, o secretário se mostra muito seguro de seu posicionamento referente ao partido e ao cargo que ocupa no atual governo.

Mário é um militante antigo do Partido dos Trabalhadores no Município de Guamaré, tem credito de sobra. Não se admire se nos próximos dias o PT cair de paraquedas nas mãos de Mário de Lucila, isto se o ex-prefeito Mozaniel de Melo rejeitar, pois há quem já diga  que há faro e cheiro fortíssimo que a estrela solitária poderá mudar de comando a qualquer momento, isto para mim não é novidade no cenário politico de Guamaré.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp