Comerciante procura a policia e denuncia que notas falsas estão circulando no comércio em Guamaré.

Comerciante procura a policia e denuncia que notas falsas estão circulando no comércio em Guamaré.

fotos 021

Um comerciante da cidade que não quis se identificar, procurou a policia na manhã de hoje (04), para denunciar que notas falas estão circulando no comercio. Ele afirma que já é a segunda vez que é enganado por bandidos, as notas são muito identificas, se não tiver cautela passa por despercebido e finda sendo roubado.

Uma simples tarefa pode evitar que uma pessoa de bem tenha que responder na justiça por um crime de falsificação. A atenção no momento do recebimento de uma nota de valor alto é fundamental para identificar a veracidade da cédula.

A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação, depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de seis meses a dois anos de detenção.

Para identificar uma cédula falsa é preciso estar atento aos principais elementos de segurança. Nas notas da Primeira Família verifique a marca-d’água, a imagem latente e o registro coincidente. Verifique também o relevo. Nas cédulas da Segunda Família do Real, verifique a marca-d’água, o número escondido, a faixa holográfica (nas notas de 50 e 100 reais) e o número que muda de cor (nas notas de 10 e 20 reais). Sinta também o alto-relevo.

Cautela… Muita cautela ao receber dinheiro, pois há varias pessoas passando de bonzinho dando o golpe no comercial local com  notas falsas, principalmente aos comerciantes que estão vendendo em suas barracas nas festividades de Emancipação Politica de Guamaré.

Segundo o Subtenente Luiz Carlos de Souza, a população deve denunciar a policia possíveis suspeitos, os agentes conseguiram prenderam um acusado hoje pela manhã para averiguação, dependendo do depoimento do preso a policia poderá chegar aos demais autores deste crime. Disse o Subtenente.

Melanina  - Loja Natália - Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp