Falta de pagamento aos trabalhadores atrasa a construção de 50 casas habitacionais em Guamaré.

Falta de pagamento aos trabalhadores atrasa a construção de 50 casas habitacionais em Guamaré.

“Segundo os trabalhadores do canteiro de obras, o proprietário da empresa jogou a culpa na prefeitura por não ter feito o repassasse da medição a JES-CONSTRUÇÃO E SERVIÇOS LTDA”.

IMG_8198

Dentro do mês do prazo para entrega da construção de 50 casas habitacionais, apenas 25 está semiconcluídas, o motivo é que os funcionários que trabalham na obra estão literalmente parados, o clima desde ontem no canteiro de obras as margens da RN 401, próximo ao conjunto Vila Maria, é de indignação e muita revolta.

É a segunda vez em cinco meses de trabalho que os funcionários entram em greve. Como na ultima vez, o motivo é a falta de pagamento e a culpa recai sobre a prefeitura por não fazer o repasse.

IMG_8203Segundo o Francisco Hélio, trabalhador da obra, ele informou à reportagem que quase 30 trabalhadores estão parados por falta salários, ele alega ainda que este é apenas o maior problema, mas existem outros no canteiro de obras que não podem passar por despercebidos, como trabalhadores trabalhando sem carteira assinada, falta de Epi,s, condições de trabalho precárias dentre outros problemas existentes, concluiu afirmando que desde o início da obras não há fiscalização por parte dos órgãos competentes da construção civil.

IMG_8195A empresa JES-CONTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA, ganhou a licitação para a contrução de 50 casas habitacionais no valor de 1.299.758,00 (Hum milhão, duzentos e noventa e nove mil, setecentos e cinquenta reais). A obra teve inicio em 11 de novembro de 2014 com 180 dias para conclusão, ou seja, deveria ser concluída neste mês de maio de 2015.

Tentamos por varias vezes entrar em contato com um representante da construtora para se pronunciar sobre o caos, mas apesar da nossa insistência não obtivemos êxito nas ligações.

Conseguimos falar com o secretário de obras do município de Guamaré, Keke Rosberk Camelo Dantas. Ele informou a reportagem que a prefeitura faz os pagamentos das medições à construtora em dia. E desconhece os motivos pelos quais a empresa tem tido dificuldades em repassar o dinheiro aos funcionários.

Disse ainda que a prefeitura está adotando as medidas legais cabíveis para que o problema não se repita e o cronograma da obra seja cumprido conforme estabelecido em contrato.

Os trabalhadores ameaçam quebrar tudo no canteiro de obras, caso a empresa não efetue o pagamentos até segunda feira, dia (11), a todos os trabalhadores. A polícia militar e a Guarda Municipal já foram acionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp