Secretaria de Assistência Social de Guamaré está bem na foto.

Secretaria de Assistência Social de Guamaré está bem na foto.

“Escolhidas a dedo pela secretária Marisa Rodrigues, a equipe de profissionais da assistência social tem prestado ao município e aos usuários um serviços por excelência”.

IMG_3683

Administrar uma cidade é acima de tudo cuidar de sua gente, não apenas acolher os menos favorecidos, mas também abrir caminhos para a reinserção do indivíduo na sociedade.

Por isso, a Prefeitura Municipal de Guamaré, na gestão do prefeito Hélio Willamy, implantou uma política de assistência que cria oportunidades. A missão da Secretaria Municipal de Assistência Social é de coordenar, formular, executar e supervisionar programas, projetos, benefícios e serviços socioassistenciais previstos na Política Nacional de Assistência Social (PNAS), estruturando o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no âmbito do Município.

Guamaré caminha na frente para disponibilizar serviços e benefícios operados pela política de assistência social – direito de todo o cidadão. Assim, as diversas ações e iniciativas de atendimento à população carente passam a operar sob a estrutura de uma política pública de Estado, se firmando como importante instrumento de redução de pobreza e desigualdade social.

Antes no município de Guamaré, o povo de baixa renda não se cansava de bater na porta do prefeito, dos vereadores e lideranças politicas em busca de assistencialismo. Hoje, a história mudou, mas mudou pra melhor com o atual governo.

A população carente não precisa mais correr atrás dos políticos, viver em porta de prefeitura, porque são assistidos e acompanhados pela secretaria de assistência social do município, que tem prestado com trabalho e uma equipe de primeira, um serviço por excelência à população do município.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp