“É nos pequenos frascos que se existe as melhores essências”.

“É nos pequenos frascos que se existe as melhores essências”.

IMG_4590

Opinião: … Que estão os melhores perfumes, é com este dito popular que começo este texto, que se encaixa muito bem no que constatei hoje (11), na Câmara Municipal de Vereadores, no semblante consternado do blogueiro, Carlos André, e aqui pra gente… No seu rosto não tinha maquiagem.

Do nada apareceram dois jornalistas de fora, com uma câmara profissional, refletores moderno, vários equipamentos, deixando claro para o público que agora era de casa. A pequena filmadora do blogueiro se perdeu diante da potência e da estrutura ao fundo da foto, era visível a tristeza em seu semblante por não entender, ou talvez ele tenha se sentido excluído diante de sua pequenez e pouca estrutura.

É fato público que a imprensa local tem prestado relevantes serviços ao poder executivo, ao poder legislativo, entidades, e a sociedade Guamareense, realizando seu trabalho com coerência, ética, responsabilidade e acima de tudo com parcialidade. Divulgando os fatos ocorridos na cidade em tempo real, levando até um público então desconhecido o passado, o presente e o futuro do município através da internet.

Devemos admitir que foi a imprensa local que deram nome a quem de fato não tinha ou estava apagado, estes pequenos formadores de opinião residem e mora na cidade com sua família, isto já o credencia. Esta imprensa tem um papel importantíssimo não somente para Guamaré, mais para o estado do Rio Grande do Norte e para o mundo inteiro, apesar de ser pequena na sua estatura, mas tem sido um gigante na divulgação ao longo dos últimos anos.

São blogueiros que trabalham dia e noite, que faça sol ou chuva, correndo risco, sem requisitar nada em troca, assumindo a reportagem com responsabilidade e amor, mas já era de se esperar, aparecer os viajantes de fora querendo vender publicidade, (este filme eu acho que já vi), tentando sufocar quem um dia tudo começou.

É de conhecimento público que a ideia de filmar as sessões do legislativo foi do blogueiro Carlos André, do blog Água de Maré. O presidente da câmara comprou essa boa ideia e logo na primeira sessão ao vivo, através do blog, foi registrado mais de 600 acessos via YouTube.

Uso como empréstimo as palavras do saudoso Chico de Venâncio, ao dizer “Está tudo aqui bem perto de nós, ao nosso alcance é só querer enxergar: nas flores, nas plantas, nas ervas, nas luzes, nas cores, nos alimentos, na água, em nós mesmos, enfim em TUDO”.

Se nós que fazemos a imprensa local se tivermos um bom olhar para essas dores que nos faz gemer, são elas mesmas que podem nos trazer de volta à nossa essência pura, limpa e divina que somos. O que aconteceu hoje com o moderador do Blog Água de Maré, já ocorreu com o editor do portal Guamaré em Dia em situações diferentes, fato este, que me deixou mais forte na blogosfera para formar opinião e fazer um jornalismo com mais responsabilidade que chegue a todos, em especial, ao povo do nosso município. Afinal… “É nos pequenos frascos que se existe as melhores essências”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp