Ministro do TSE pede investigação das contas de campanha de Dilma.

Ministro do TSE pede investigação das contas de campanha de Dilma.

“Para Gilmar Mendes, campanha teria recebido verba desviada da Petrobras. Aprovação das contas foi unânime, disse ex-tesoureiro e ministro de Dilma”.

O Ministro Gilmar Mendes do TSE determinou abertura de inquérito para apurar crime eleitoral na esfera penal em face da eleição de Dilma para Presidente, a procuradoria deve investigar porque é atribuição  do corregedor do TSE determinar essa abertura, a polícia poderia abrir de ofício? Poderia, mas não o fez.

A questão central dessa ordem judicial esta em separar os desvios da Petrobras da campanha do PT, essa hipótese terá inegavelmente que ser enfrentada pelas autoridades, ao sentir de muitos o Ministério Público e a Polícia  Federal devem esta orquestrando situações e autuações, interpretando de maneira simples, todos os empreiteiros estão ligados ao PT, às doações da eleição de Dilma para presidente tem fontes ligadas a empreiteiras, as fontes de arrecadação da coligação estão ligados ao esquema da Petrobras, esse debate nos parece deixar dúvida do dever de investigar as autoridades, ora há denúncia por delação e em caso idêntico o mesmo meio de prova da mesma fonte não serve para instruir denúncia!

Todo o contexto incomoda a sociedade que sente o direcionamento dos escândalos até um certo limite, deixando claro que certa parcela dos políticos ligados ao Poder estariam de certa maneira em segundo plano. Essa determinação de investigação pelo corregedor do TSE Ministro Gilmar Mendes tornará a pergunta hoje sem resposta nesse momento, certamente expectativa de uma satisfação, o esquema da lavajato que ja prendeu preventivamente vários, existem as mais diversas delações de culpa, inclusive a prisão do José Dirceu que de ciência de todos é figura marcante do PT.

Nesse pensamento, quem esteve inicialmente comentado na operação lavajato e mergulhou no esquecimento, nada mais que o tesoureiro de campanha Palocci, sim ele que já esteve envolvido em outras do PT. Todas essas coincidências estão certamente no pedido de investigação do Corregedor   que devolve o governo Dilma ao furacão das investigações, e tudo isso remete a certeza que os que foram ao jantar convidado por Dilma, alguns não gostaram do cardápio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp