Planejamento administrativo faz com que Guamaré enfrente a crise nacional que afeta os municípios.

Planejamento administrativo faz com que Guamaré enfrente a crise nacional que afeta os municípios.

IMG_17971

Desde inicio do seu mandato, o prefeito Hélio Miranda, resolveu fazer um rígido planejamento na administração municipal de Guamaré, com objetivo manter as finanças equilibradas e os compromissos em dia. Graças a este trabalho, o prefeito vem antecipando a folha de pagamento do funcionalismo, que por decreto municipal, o pagamento deve ser feito até o dia 30 de cada mês.

As medidas adotadas pelo prefeito e sua equipe, estão surtindo efeitos para que Guamaré enfrente a crise nacional que afeta os municípios, principalmente os pequenos.

Nos últimos oito (8) meses, o município vem amargando uma perda na arrecadação aproximadamente de R$ 10 milhões, e mesmo assim, a atual gestão tem mantido um rigoroso planejamento, no sentido de sustentar a pontualidade do pagamento dos salários, reforçando o compromisso com o bem-estar do servidor público, investindo e mantendo os programas sociais, como também assegurando a boa qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.

Apesar da crise generalizada, nacionalmente, a prefeitura de Guamaré vem mantendo o seu cronograma de investimentos, reformas e obras, além de cumprir com as suas obrigações constitucionais quem tem mantido o município adimplente perante aos órgãos do governo federal e estadual.

O prefeito Hélio Miranda disse que entre o término de 2015 a seqüência de 2016, graças a Deus, Guamaré vai ter mais de R$ 48 milhões para serem investidos em obras de infraestrutura. Segundo Hélio Miranda, entre as obras que serão realizadas, está a usina de dessalinização, que vai possibilitar o grande sonho de tornar Guamaré auto-suficiente em água potável, preparando o município para enfrentar a crise hídrica que afeta o mundo e resolver o problema do abastecimento de água no município.

Ainda de acordo com o prefeito, outra obra de suma importância vai ser a construção da estrada que liga a sede do município até o Distrito de Lagoa Seca, levando enormes benefícios para os moradores daquele distrito.

A construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto, esta também no pacote de obras anunciadas e em fase de licitação.

“A situação que Guamaré se encontra diante da crise nacional que afeta os municípios, é fruto de muito trabalho e planejamento, um planejamento feito como muita responsabilidade com as finanças do nosso município”, comentou o prefeito Hélio Miranda.

“Como sempre disse: Com os pés no chão, estamos planejando o presente para colher resultados no futuro, é realmente o que estamos fazendo em prol do povo Guamareense”, concluiu o prefeito. Fonte: Ascom PMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp