Subcomissão de mobilização realiza oficina pré-evento da 3ª Semana do Bebê em Guamaré.

Subcomissão de mobilização realiza oficina pré-evento da 3ª Semana do Bebê em Guamaré.

17- programação da II semana do bebe - 2014

As ações realizadas nesta semana que antecede a semana do bebê é uma orientação recomendada do UNICEF como estratégia de mobilização social e têm o propósito de induzir não só as mães de crianças de 0 a 6 anos (primeira infância) e gestantes,  mas a adesão da população, autoridades, organizações da sociedade civil, SGD, empresas, mídia, adolescentes, grupos religiosos, gestores e técnicos inseridos nas políticas públicas na conquista do selo UNICEF Edição 2013-2016, para participarem da semana do Bebê e propõe o engajamento de todos os segmentos indispensáveis para o sucesso dessa iniciativa, na garantia e eficiência no acesso aos direitos para cada criança e adolescente, sem distinção de cor, gênero, ou situação socioeconômica.

A oficina aconteceu na sala de reunião da Secretaria de Assistência Social, no dia 25 de agosto de 2015, e teve como objetivo unir as ideias e construir junto a educação, saúde, esporte NUCA, durante os dias 28/09 a 02/10 uma semana de mobilização nas localidades de: Santa Maria III; Santa Paz, Baixa do Meio, Encruzilhada; Nova Jerusalém; Umarizeiro, Lagoa Doce/ Mangue Seco I e II; Lagoa de Baixo, Lagoa Seca; Quilombo; Morro do Judas, Ponta de Salina; Salina da Cruz e Guamaré e em todas as Instituições Públicas que atendem as crianças com essa faixa etária.

A estratégia que será usada é de divulgar de forma lúdica e interativa as atividades que acontecerão na III Semana do Bebê no município de Guamaré, através de panfletagem, carro de som, “Trupe da alegria” nas ruas das comunidades, abordagem nas escolas, bares restaurantes, comércios, etc. As ações serão distribuídas por setor e localidade.

Participaram da ação, Jocilda Dantas – Mobilizadora pela área da Assistência Social; Goretti – Mobilizadora pela área da Educação; Rayanne – Mobilizadora pela área da Saúde; Hairton (Adolescente do NUCA) e Secretaria de Esporte realizou simultaneamente uma reunião interna, coordenada pela Secretária Larissa.

No final todos levaram o projeto do pré – evento e cada secretaria fará a mobilização e divulgação da programação da III Semana do Bebê interna, através de palestras com funcionários do ensino médio e superior, também através de grupos atendidos nas unidades de saúde, CRAS, e será feita de forma lúdica (NUCA) uma mobilização nas escolas de ensino infantil do município. Blog do Selo Unicef.

chata

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp