Guamaré participa do 6º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF.

Guamaré participa do 6º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF.

IMG-20150903-WA0012

Representantes do município de Guamaré/RN, participaram nos dias 01 e 02 de setembro na Escola de Governo em Natal do 6º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef, que tem como objetivo fortalecer a execução das ações estratégica para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes no semiárido nordestino.

Durante os dois dias, estiveram representando o município de Guamaré, a Secretária e Articuladora para o Selo Unicef, Marisa Rodrigues, o Secretário de Articulação Fabrício Morais, o Secretário de Educação Marcílio Vieira, a Coordenadora Gabriela Solano da Secretaria de Saúde, o mobilizador do Nuca Caio Farias, e representando as crianças e adolescentes guamareenses, Leonilson Santos e Rita de Cássia.

No segundo dia dos trabalhos, a convite do Unicef, Marisa Rodrigues, participou de uma mesa de discussão do mural de resultados e expôs a experiência de Guamaré na busca pelo Selo nesta edição. A articuladora guamareense, destacou a importância do articulador, bem como de toda equipe intersetorial, como também do apoio dos Secretários e do Prefeito na gestão das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

Marisa ressaltou que o município de Guamaré realizou pré fóruns, com ampla discussão e participação da população, quando as sugestões dos fóruns são priorizadas pela administração do Prefeito Hélio Willamy, quanto as reformas de escolas, construção do centro cirúrgico, capacitação de profissionais, com ênfase a semana do bebê, melhorando a vida das crianças e adolescentes do município de Guamaré.

Outro tema foi quanto a implantação da “Plataforma Digital de Monitoramento das Ações do SELO para o Semiárido”, abordado pelo coordenador do Unicef, Rui Aguiar. Segundo o coordenador a plataforma digital tem como objetivo avaliar, registrar e acompanhar as ações desenvolvidas pelos municípios e também contribuir com a implementação das políticas públicas. Ao final, todos os municípios receberam uma apostilha de revista ao Guia de Políticas Públicas com o tema: Toda escola com água de qualidade, banheiro e cozinha, além do Relatório de Monitoramento do meio período até Agosto de 2015. Blog do Selo UNICEF.

IMG-20150903-WA0014

IMG-20150903-WA0020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp