Guamaré investe na educação para garantir um futuro melhor para seu povo.

Guamaré investe na educação para garantir um futuro melhor para seu povo.

IMG_0883

Priorizar investimentos na educação de qualidade é garantir um futuro melhor para seu povo. É pensando desta forma que o gestor do município de Guamaré investe forte na área da educação. Com o passar dos anos o orçamento da educação vem crescendo em função dos investimentos. São diversos programas e projetos, entre outros, o Ondas da Leitura e o Portal Digital são de fato, ações claras de modernidade, de inclusão social.

Todos os profissionais da educação são uma prioridade do município. Guamaré foi um dos primeiros municípios brasileiros a implantar o piso salarial nacional do magistério que foi instituído pela Lei n° 11.738, de 16 de julho de 2008. Além disso, valoriza os servidores da educação cumprindo a progressão e acessão profissional da carreira.

Ao implantar o Plano Municipal de Educação, Guamaré mais uma vez se destacou em ser uma das primeiras no país cumprir uma exigência do governo federal.

Na questão estrutural, o município reformou e revitalizou suas escolas para garantir as exigências do Ministério da Educação, oferecendo para os alunos e professores conforto, segurança e qualidade.

Graças a sua adimplência o município mantém uma frota com nove ônibus “Amarelinhos” para permitir uma logística que garanta aos alunos da mais longínqua comunidade o transporte para as escolas. Além disso, Guamaré ainda garante transporte gratuito para os alunos que estudam no IFRN e para os professores que fazem cursos de capacitação fora do município.

O município entende que para obter um resultado positivo é preciso que os alunos tenham uma merenda de qualidade, e para isso é realizado um trabalho acompanhado por uma equipe de nutricionistas e de cozinha a fim de garantir aos alunos uma merenda balanceada que atenda suas necessidades e contribua para a disposição dos estudos.

O município ainda garante a distribuição gratuita dos livros didáticos e do fardamento a todos os alunos da rede pública de ensino.

Portanto, a atual gestão qualifica os processos educacionais, acompanha os avanços tecnológicos que trazem novos processos didáticos e jamais deixará de investir para o bem comum de toda a classe docente e estudantil.

Já podemos dizer que o distrito de Baixa do Meio, com uma população equivalente a sede do município de Guamaré, vários assentamentos e outros distritos se equivalem na qualidade do ensino tal qual a sede, onde o processo é o mesmo para todos.

Diante disso, Guamaré mostra que há um trabalho incansável em busca de um futuro melhor para seu povo. Asscom PMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp