Conhecendo Guamaré: Rio Aratuá, um porto seguro para quem ama o dia e adora a noite.

Conhecendo Guamaré: Rio Aratuá, um porto seguro para quem ama o dia e adora a noite.

DSC_0305

Uma das atrações turística de Guamaré é a orla do rio Aratuá. Além de proporcionar um belo passeio ecológico, navegando pelas  suas gâmboas e pelo seu manguezal, o Aratuá é o ponto ideal admirar o nascer e o pôr do sol. Nas noites de lua, oferece uma visão de pura beleza.

O rio Aratuá é também um dos pontos de lazer mais frequentados da cidade. Na sua orla estão localizados bares e restaurantes prontos para servir o melhor da gastronomia local.

Durante o dia, o rio Aratuá oferece as suas serenas águas para um delicioso banho, além de oferecer espaço para quem ama a prática do esporte. Já durante a noite, os trabalhadores que deixam seus expedientes, os jovens e as famílias se reúnem para desfrutar um belo momento de lazer.

A orla do rio Aratuá, também serve de palco para shows culturais e rallys. São nas suas águas que se disputam as tradicionais regatas das canoas.

Sem perder a sua originalidade, é do seu cais que os pescadores partem para o mar para suas atividades pesqueiras. Asscom PMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp