O prefeito Hélio imprime com trabalho a sua própria marca em Guamaré.

O prefeito Hélio imprime com trabalho a sua própria marca em Guamaré.

IMG-20150921-WA0066

Opinião: Foi em Guamaré que o prefeito Hélio Willamy se casou com Cristiane Miranda, do amor entre os dois, nasceu Roberta, hoje com 14 anos. Sua esposa espera a segunda filha, que se chamará Ester. Se existe uma coisa que o prefeito sempre preservou durante toda sua vida, foi à família. Coisa rara de si ver em poucos detentores de poder por este Brasil a fora. Hélio escolheu a cidade onde nasceu e se criou para morar, prosperar e imprimir a marca da coletividade.

Ao logo de sua vida Hélio começou a ganhar gosto pela vida pública, já que em suas veias corria o sangue político logo percebido por seus pais. Mas seus primeiros contatos diretos com a população foram no comércio de seu pai Raimundo Nonato, mas conhecido por Seu Mundinho,  local onde trabalhou com orgulho como Auxiliar de Serviços Gerais.

O gosto pela política surgiu com grande veemência em 1999 quando se candidatou pela primeira vez a vereador, sendo eleito pelo PMDB, mesmo partido que honra a camisa até hoje. De lá para cá, o prefeito Hélio sentiu o gosto amargo da derrota quando o diretório local lhe negou o direito de disputar sua reeleição em 2008.

O  destino ensaiava ser outro para Hélio, viu-se por instante seu futuro político indo de ladeira a baixo, e seu sonho e sua história fracassada quando o proprio partido negou sua legenda. Bem bem diferente de hoje, o mundo girou, o tempo passou, e foi este tempo que fez do excluido ser agora incluindo com honra a presidente do partido do PMDB.

Hélio fez o oposto, como presidente ele deu a legenda a todos os candidatos para disputar as eleições de 2012, e ainda fez uma festa na convenção para agradecer a Deus por aquele momento. Na época da exclusão, Hélio não se entregou as adversidades, encarou de frente e de cabeça erguida, lançou sua esposa Cristiane, sendo ela eleita e a primeira colocada nas urnas.

O prefeito Hélio caiu no gosto do povo em virtude das suas ações voltadas aos mais necessitados nas quais fazia questão de se dedicar, por sua alma extremamente altruísta. Essas mesmas pessoas quiseram que o homem de hábitos simples, vindo de família humilde, filho de um pescador, fosse levado à vitória a frente da administração pública em outubro de 2012 com expressiva votação.

A sua simplicidade e competência desde que assumiu o Executivo são aplaudidas pela população através das diversas benesses que vem proporcionando aos seus munícipes, que são destacadas pela população Guamareense, e que a levou a ser figura notória no cenário político do estado do Rio Grande Norte.

Neste quase três anos a frente do executivo municipal, o prefeito Hélio é um gestor presente e que se preocupa com seu município, um prefeito que investe pesado no social atendendo aos mais carentes. Hélio não faz de sua condição impedimento para atender seu povo, que a acolhe e o recebe sempre de braços abertos.

Sua preocupação há anos e não menos diferente agora como prefeito da cidade é estar sempre atento aos problemas sociais, sendo solidário- uma personalidade que herdou de sua mãe Maria Neves e de seu Pai Raimundo Nonato.

Falta muito ainda por fazer no município, isto não devemos negar, mas o pouco que já foi feito nestes três anos de governo, credencia a minha opinião, porque os outros que passaram não conseguiram fazer o tanto que já foi feito em tão pouco tempo. Hélio imprime com vontade, coragem e trabalho, a sua própria marca, sem atalhos e sem sombras, como prefeito do município de Guamaré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp