Guamaré realizará a III Semana do Bebê 2015.

Guamaré realizará a III Semana do Bebê 2015.

“A III Semana do Bebê em sua realização em 2015, acontecerá durante o período de 06 à 12 de outubro com uma grande programação em prol da primeira infância”.

IMG_0022

O município de Guamaré desde o ano de 2013 vem realizando a Semana do Bebê, uma iniciativa do UNICEF como estratégia de mobilização social em Prol da primeira infância, uma vez que ao se investir nesta etapa do desenvolvimento, assegurar as crianças à proteção, à saúde, e a educação de qualidade, promove-se a redução das desigualdades sociais, incentivando um novo comportamento em relação ás gestante e aos bebês.

A primeira infância é definida como o período que vai do nascimento até os 6 anos de idade.

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto.

A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo no sucesso escolar, no desenvolvimento de fatores de resiliência e autoestima necessários para independência econômica e no preparo para a vida familiar.

É nesta perspectiva que Guamaré realiza a III Semana do Bebê, como um projeto inovador em busca de resultados reais e transformadores de maneira sistematizada e continuada.

Pretende-se em todo o processo durante a semana do Bebê, o envolvimento e participação de todos, famílias, sociedade e profissionais das diversas áreas como elo de integração em favor da primeira infância.

A III Semana do Bebê em sua realização em 2015, acontecerá durante o período de 06 à 12 de outubro, e conta com a participação da Rede Estadual da Primeira Infância do Rio Grande do Norte – REPI-RN, como também parceiros estratégicos e apoiadores.

Melanina  - Loja Natália - Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp