A III Semana do Bebê em Guamaré esta acontecendo com eventos conforme programação.

A III Semana do Bebê em Guamaré esta acontecendo com eventos conforme programação.

Estamos envolvidos com a lll Semana do Bebê, toda a programação do evento está sendo cumprida com atividades muito produtivas. Já tivemos atividades importantes, como a sessão da Câmara Municipal, eventos sobre Capacitação e Humanização na Assistência, Enfrentamento a Mortalidade Infantil, entre outros.

A semana promete, a programação continuará com acontecimentos sempre visando o bem estar da primeira infância.

Lembramos as mães e os pais que não deixem de levar suas crianças, é de grande importância para todos.

Um grande momento de destaque aconteceu ontem à tarde (05/10), na Câmara Municipal, com a sessão solene para o início da III Semana do Bebê onde ocorreu os lançamentos da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente, Plano Municipal pela Primeira Infância, Plano Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, Rede Municipal da Primeira Infância e Projeto Família Acolhedora.

Durante a sessão, além dos lançamentos já citados, foi ressaltada a importância do cuidado na primeira infância (idade de 0 a 6 anos). Importância da participação familiar e do estado para o desenvolvimento sadio nesta fase tão significativa da criança. Guamaré foi elogiada pela iniciativa, organização e método adotado para tratar deste assunto, e uma das participantes da mesa disse estar surpresa com o cuidado e empenho de todos os envolvidos que presenciou.

Durante a III Semana do Bebê pretende-se aproximar as famílias, profissionais de áreas diversas e estado a estas informações de forma mais didática e interativa. O evento contará com palestras, exposições, visitações, capacitação de agentes que tenham contato com crianças nesta fase da vida e, além de tudo isso, também proporcionar um momento de lazer para as crianças e suas famílias.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp