Prefeitura e UNICEF reforçam política social da infância em Guamaré.

Prefeitura e UNICEF reforçam política social da infância em Guamaré.

IMG_0193

O trabalho de Assistência Social na cidade de Guamaré está recebendo atenção especial durante esta semana pela Prefeitura municipal. A Semana é um projeto de orientação e conscientização do poder público e da sociedade civil quanto aos cuidados necessários com a primeira infância. As ações da Semana do Bebê são voltadas para crianças de 0 a 6 anos.

Desde a última segunda-feira (05) a prefeitura tem realizado eventos alusivos à Semana, como alvorada com participação da orquestra filarmônica da cidade, café da manhã, desfile do bebê, entre outras manifestações que objetivaram trabalhar a atenção voltada para o bem-estar das crianças.

A Semana do Bebê estende-se até a próxima segunda-feira (12). Durante o período serão realizadas palestras para gestantes, visita a hospital para conhecimento da instituição onde ocorrerá o parto, atividades voltadas para crianças, como jogos infantis e atividades lúdicas, bate-papo em rádios de Guamaré com especialistas falando sobre alimentação saudável na gravidez, perigo das drogas na gestação, entre outras atividades.

Guamaré é uma das únicas cidades do Estado que garante 15% dos recursos da arrecadação da Prefeitura para a Assistência Social da população.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp