“Quem tem telhado de vidro, não atira pedras no do vizinho”. Vasty Frazão.

“Quem tem telhado de vidro, não atira pedras no do vizinho”. Vasty Frazão.

DSC054521

É muito comum observar que as pessoas costumam criticar seu semelhante sem se aperceberem que estão cometendo falhas. Essa prática comportamental fez a sabedoria popular cunhar a frase: “quem tem telhado de vidro, não joga pedras no do vizinho”. Recomenda o cuidado de, antes de qualquer publicação nas redes sociais, procurar fazer uma autoanálise, para não… Incorrer no risco de ser criticado pelos mesmos erros.

IMG-20151009-WA0006O personagem da foto, o presidente do SINDSERG, Alcimar Pereira de Oliveira, atual presidente do PT local, publicou em seu perfil na página do facebook, o Demonstrativo de Arrecadação e Distribuição da Prefeitura Municipal de Guamaré, referente ao mês de setembro de 2015.

Pois bem… Até ai está perfeito, tudo legal, nada contra, mas o presidente se esqueceu de também publicar na mesma página, o Demonstrativo de Arrecadação e Distribuição do próprio SINDISERG, onde ele é presidente da instituição, cobradas por este portal inúmeras vezes e por muitos filiados.

O que se percebe na publicação com intensão maldosa, é que tempo para fazer isto contra o órgão que lhe deu vida ele tem de sobra… Munido de dados e muita disposição para criticar e tornar público o que ele também deveria fazer, é assim que o presidente leva a vida desde que assumiu a presidente do SINDSERG no ano de 2007, sem nunca tornar público as receitas e as despesas da própria instituição.

O “professor” goza através de uma Lei aprovada pela própria câmara, de suas duas cargas horárias de “professor” disponibilizado, ou seja, ganha em casa sem trabalhar, enquanto muitos professores ralam em sala de aula para ganhar com dignidade o seu salário.

Alcimar Pereira de Oliveira está fazendo nada mais, nada menos que seu papel de presidente do sindicato e cidadão…  Publicar as receitas e despesas do executivo, só continua cometendo um grande pecado em omitir as receitas e as despesas do próprio sindicato, deixando de dá total transparência a instituição como já faz a prefeitura na sua página.

Todas as receitas e despesas da Prefeitura Municipal de Guamaré estão publicadas no portal da transparência para qualquer cidadão ter acesso. Como foram sábias a frase de Vasty Frazão: Quem tem telhado de vidro, não atira pedras no do vizinho.

Igreja Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp