Policia Federal e órgãos ambientais retoma a operação Orla em Guamaré.

Policia Federal e órgãos ambientais retoma a operação Orla em Guamaré.

Nessa terça-feira (27) foi retomada á operação ORLA com o objetivo de recuar todas as residências de toda orla Guamareense. A operação está sendo feita em conjunto com o IDEMA, SPU, SEMURB, Polícia Ambiental, Polícia Federal e apoio da secretaria de Meio Ambiente.

Os trabalhos deu inicio às 14h dessa terça-feira na comunidade de Lagoa Seca, zona rural do município. Uma assistente social foi de casa em casa para explica aos moradores como seria a desocupação da área todos os agentes foram bem recebidos pela população local que se prontificaram de no dia seguinte já fazer algumas desocupações.

Todo o pessoal ficou de retorna ao local no dia seguinte para dar inicio as demolições, também foram feitas muitas denuncias e uma delas foi que os pescadores não conseguem passar nos rios, pois segundo os próprios pescadores, a salina Fecha os rios daquela região impedindo os pescadores de pescar naquele local.

O responsável pelo patrimônio da União o Sr. Marcos falou também que vai retornar a todas as residências da cidade de Guamaré para verificar se foram compridas as recomendações de recuo de 3 metros do Rio Miassaba e Aratuá e o recuo de 1, 20 de calçada, ele também falou que dessa vez vai ser gerada uma multa para quem foi notificado e não cumpriu a notificação. Alexandre Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp