“Os homens são parecidos em suas promessas. Eles só diferem em seus atos.” Molière

“Os homens são parecidos em suas promessas. Eles só diferem em seus atos.” Molière

Por José Carlos de Oliveira – “Nunca haverá serviço público de qualidade sem a valorização do servidor! – Guamaré sabe disso? – E o PCCV quando será Lei?”

DSCN0649

Prefeito – Administrador de prefeitura.

Servidor público é todo aquele empregado de uma administração estatal. Geralmente é originário de concurso público.

Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) faz parte da política de gestão de pessoal do Executivo e disciplina o ingresso na carreira, instituindo oportunidades e estímulos ao desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores.

Compromisso – Obrigação assumida por uma ou diversas partes; comprometimento. Acordo político; pacto.

O prefeito é o profissional eleito por vias democráticas para administrar e comandar os serviços públicos de seu município. Nunca haverá serviço público de qualidade sem a valorização do servidor!

A promessa de que seria instituído o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos feita pelo Executivo, não passou de mera promessas, é o que os servidores públicos de Guamaré estão experimentando até a presente data.

Mais uma vez foram enganados, com o não comparecimento a uma audiência pública marcada para acontecer e, que pela segunda vez não acontece, apesar do esforço hercúleo dos vereadores Edson do Carmo “Edinho de Moacir”, Gustavo Santiago, Lisete Negreiros e Diva Araújo que compareceram e demonstraram as suas indignação pela não realização da já mencionada audiência pública.

No mínimo que se espera de um Gestor é que ele cumpra com o Compromisso assumido, e parece que não é o caso nesse episódio.

O Executivo trata muito bem os não concursados, porquê digo isto? – Basta observar o número de pessoas que recebem dos cofres públicos sem sequer fazer concurso público, e, nem podem ser chamados de servidor público, não sei nem se podemos chamá-los de prestadores de serviço – Servidor público é todo aquele empregado de uma administração estatal, originário de concurso público.

Aqui abro um parêntese para parabenizar o servidor público Josivan Dantas da Silva que não só compareceu, como também publicou no seu blog a matéria intitulada: Eu ouvi o que o Leão falou baixinho para Gustavo, Lisete e Diva.

“A foto não me deixa mentir… Nossas lentes além de capturar uma boa imagem, capta também um bom áudio. Observe na expressão do olhar do vereador Edinho de Moaci, mas conhecido por Leão? Observe que ele fala e através da reação de seu olhar e do dedo apontado, ele expressa um sentimento… Mas aqui pra gente… Eu ouvi! Observe também na reação do vereador Gustavo Santiago e das vereadoras Lisete Negreiros e Diva Araújo, sobre a colocação do vereador.”

Aguarde ainda hoje reportagem completa.

Estou cansado de escrever críticas ao Executivo, mas as circunstancia me levam a isso, apesar de que muitos veem motivos para elogiar, eu, sinceramente ainda não tenho motivos para tal, quando os tiver, é fato, escreverei o fazendo.

Para aqueles que existem em chama-me de covarde, forasteiro, oportunista, apicultor, pasmem, entre um cafezinho e outro, quem sabe vocês possam me convencer que eu estou errado.

A pior covardia, é se dizer democrata, pregar a democracia e, não aceitar uma opinião contraria a sua. Democracia é aceitar a opinião contraria, conviver com opositores respeitando o ser humano, e através de argumentos, não ataques fortuitos, convencer o outro que estamos certo e ele errado.

Que o Executivo cumpra o Compromisso usando a sua base no Legislativo para contemplar o Servidor com o tão desejado Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

povo1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp