“Ser humilde com os superiores é obrigação, com os colegas é cortesia, com os inferiores é nobreza”. Benjamin Franklin

“Ser humilde com os superiores é obrigação, com os colegas é cortesia, com os inferiores é nobreza”. Benjamin Franklin

O que tem de “secretários” do atual governo se antecipando, e demostrando seu projeto individual para as eleições de 2016 nos bastidores não está no gibi. Tenho dito sistematicamente aqui neste espaço, que “paredes têm olhos e mato tem ouvidos”, embora sejam inventados, mas tem.

Queira ou não, o que se conversa nos bastidores na maioria das vezes torna-se público, fazendo a própria população a fazer juízo de valor de atitudes mal pensadas e avaliadas por falta de humildade.

Criticar o momento de crise e jogar a culpa no prefeito é fácil para aqueles que se acha o melhor, e dono da verdade, mas procurar uma solução para combater ou acabar uma situação de crise torna-se difícil, porque o seu projeto é individualizado. É bom lembrar que não há ninguém insubstituível, em especial quando se trata de secretários.

Tenho presenciado alguns que amava a imprensa local, fazia questão de divulgar as ações da sua pasta, como um eco, o nome do governo sempre saiu na frente em seus discursos, mas como num passe de mágica, as pregações mudaram e quem denuncia é a própria população e “aliados” as bruscas mudanças de postura, levando a uma extrema necessidade de calçar as sandálias da humildade.

Para aqueles que empinam o nariz e torcem a cara, não precisa se tornar milionário da mega sena não. Basta ocupar um cargo, usufruir de uma posição social, que certas pessoas tornam-se esnobes.

Mas, sem medo e sem querer fazer acusações levianas ou ofender quem quer que seja, vamos ter sim, que divulgar os que precisam calçar as sandálias da humildade, se não houver de fato uma mudança de postura para o coletivo.

Os leitores do blog é barra pesada, osso duro de roer e não perdoa ninguém que trabalha com individualismo. E nós concordamos com a sabedoria que emana do povão, através dos e-mails, Whats App “vídeo e áudio”, e comentários.

Como foram sabias as palavras de Benjamim ao dizer “Ser humilde com os superiores é obrigação, com os colegas é cortesia, com os inferiores é nobreza”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp